Chuva não atrapalha, e Vanthoor é pole nas 24 Horas de Spa-Francorchamps. Farfus larga em 11º

A fina chuva que atingiu o circuito de Spa-Francorchamps pouco antes do treino classificatório desta sexta-feira (25) não atrapalhou e Laurens Vanthoor colocou a Audi na pole para a prova de 24h. Alessandro Pier Guidi ficou 0s046 atrás, à frente de Stef Dusseldorp, que completa o top-3

Uma fina chuva atingiu a região de Liège pouco antes do treino que definiu o grid de largada para as 24 Horas de Spa-Francorchamps, mas não foi capaz de atrapalhar a sessão classificatória desta sexta-feira (25). Nos 20 minutos da superpole, foi Laurens Vanthoor quem levou a melhor. 
 
Na última de suas duas voltas na sessão, o piloto da WRT Audi anotou 2min18s710 e garantiu a pole-position com 0s046 de vantagem, para Alessandro Pier Guidi, que vai sair em segundo com sua Ferrari 458 Italia.
Vanthoor ficou com a pole em Spa (Foto: Divulgação)
“Quando cruzei a linha, me senti bem com a minha volta, mas nunca esperei que fosse boa o bastante para a pole-position”, declarou Vanthoor. “Então, quando meu engenheiro me disse que eu estava na primeira posição, eu fiquei bem surpreso. É fantástico estar na pole sendo um piloto belga, em um time belga, na prova belga mais importante do ano, mas isso é fácil em comparação com o que temos que fazer no sábado e no domingo”, ponderou.
 
“Será uma corrida muito dura”, avaliou. “Acho que terão, pelo menos, 15 carros com chances de vitória”, completou.
 
Com sua melhor volta em 2min18s934, Stef Dusseldorp garantiu a terceira colocação no grid, à frente de Edward Sandström, que ficou a 0s279 do tempo da pole-position. 
Trio formado por Maxime Martin, Jörg Müller e Augusto Farfus vai largar em 11º (Foto: BMW)
Christopher Mies sai em quinto, seguido por Steven Kane. Bernd Schneider aparece em sétimo, com Kevin Estre, Nicky Catsburg e Stefan Mücke completando a lista dos dez primeiros.
 
Augusto Farfus (Eurobike), que forma um trio na Marc VDS com Maxime Martin e Jörg Müller, vai largar em 11º. Martin foi responsável por classificar a BMW Z4 do time da casa e cravou 2min19s497 em sua melhor volta, 0s787 atrás do líder.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.