Com Interlagos ainda em reforma, 6 Horas de São Paulo ficam fora do calendário do WEC em 2015

No calendário do WEC desde 2012, as 6 Horas de São Paulo não vão acontecer em 2015 devido às obras no autódromo de Interlagos. Substituindo a prova brasileira, que pode voltar em 2016, ficam as 6 Horas de Nürburgring, primeira etapa do campeonato na Alemanha

Após três anos no calendário do WEC, as 6 Horas de São Paulo não serão disputadas, ao menos em 2015. A organização confirmou nesta sexta (10), em comunicado oficial com a divulgação das datas e provas para a próxima temporada. O motivo é a obra extensiva pela qual Interlagos já atravessa, e irá se intensificar após o GP do Brasil de F1, em 31 de outubro. O autódromo não ficará pronto a tempo da data para qual a corrida estava marcada, em agosto do ano que vem.
 
Assim, o WEC fecha as portas para qualquer mudança de data, como aconteceu neste ano, quando a prova brasileira fechará a temporada em 30 de novembro em virtude da Copa do Mundo de futebol e já que o autódromo está fechado desde julho. Originalmente, a prova também seria em agosto. Mas com a ressalva feita pelo WEC de que um retorno pode acontecer em 2016.
 
Com exceção das 6 Horas de São Paulo, as outras sete provas foram mantidas. Para substituir a etapa brasileira e manter em oito o número de etapas por temporada, como vem acontecendo desde 2012, as 6 Horas de Nürburgring entram no calendário, dando a primeira chance de Audi e Porsche fazerem sua corrida caseira no que será a primeira prova do WEC na Alemanha.
 
"Estamos animados por visitar Nürburgring e fazer a primeira corrida na Alemanha, o que será uma boa ida para casa para Audi e Porsche. Nürburgring tem uma longa história de endurance, e esse evento será uma boa oportunidade de comemorar um novo paddock e algo histórico, com o 50º aniversário dos 1000 kms de Nürburgring. Com o novo calendário, reduzimos a parada de verão e iremos fazer uma corrida por mês", falou Gerard Neveu, diretor-geral do WEC.
6 Horas de São Paulo ficam fora do calendário em 2015 (Foto: Rodrigo Berton / Grande Prêmio)
Paul Ricard vai receber os testes de pré-temporada em 27 e 28 de março, e as 6 Horas de Silverstone inauguram a competição, em 12 de abril. No dia 13 de junho, as 24 Horas de Le Mans têm sua esperada largada.
 
"A tradição das oito corridas no calendário significam que estamos construindo uma tradição de etapas de 6 Horas nos países que visitamos. Para manter todas as provas ao mesmo tempo na temporada por pelo menos três anos é algo muito positivo. O calendário do WEC para 2015 irá promover uma mistura de entretenimento e ação esportiva, com o melhor momento da temporada vindo em junho, com as 24 Horas de Le Mans, que continuam a jóia na coroa do endurance. Estamos ansiosos por 2015", disse Pierre Fillon, presidente do ACO.
 
Em 2014, metade da temporada ainda está por vir. A próxima etapa é no Japão, as 6 Horas de Fuji, em 12 de outubro. O ano se encerra exatamente na capital paulista após passar por Xangai, na China, e Bahrein.

Calendário do WEC para 2015:

1 6 HORAS DE SILVERSTONE ING 12 DE ABRIL
2 6 HORAS DE SPA BEL 2 DE MAIO
  TESTES EM LE MANS FRA 31 DE MAIO
3 24 HORAS DE LE MANS FRA 13 E 14 DE JUNHO
4 6 HORAS DE NÜRBURGRING ALE 30 DE AGOSTO
5 6 HORAS DE AUSTIN EUA 19 DE SETEMBRO
6 6 HORAS DE FUJI JAP 11 DE OUTUBRO
7 6 HORAS DE XANGAI CHI 1° DE NOVEMBRO
8 6 HORAS DO BAHREIN BAH 21 DE NOVEMBRO

#GALERIA(634,41447)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.