Di Grassi corre em Spa e Le Mans, mas fica fora da lista da Audi para temporada completa do WEC

Lucas Di Grassi vai competir somente em duas etapas na temporada de 2013 do WEC, as duas em que a Audi colocará três carros na pista

No dia do anúncio das listas de inscritos do WEC, a Audi anunciou também como dividirá seus pilotos na temporada de 2013 do WEC. A montadora alemã vai contar com três protótipos nas etapas da Bélgica e de Le Mans, e dois nas demais. Reforço do time para este ano, Lucas Di Grassi vai andar apenas em duas provas.

Di Grassi terá como parceiros no terceiro carro da Audi o espanhol Marc Gené e o britânico Oliver Jarvis. Esse trio disputará somente as 6 Horas de Spa-Francorchamps, em maio, e as 24 Horas de Le Mans, em junho.

Di Grassi fez sua primeira corrida com a Audi em São Paulo, no ano passado, e surpreendeu (Foto: Audi)

O carro principal da Audi contará com os três campeões mundiais do ano passado: o alemão André Lotterer, o tcheco Marcel Fässler e o francês Benoît Tréluyer. O trio também venceu as duas últimas edições da prova mais importante do endurance, Le Mans.

O segundo protótipo terá, em todas as oito corridas do WEC – incluindo a etapa brasileira –, o dinamarquês Tom Kristensen, o escocês Allan McNish e o francês Loïc Duval.

A temporada de 2013 vai começar em 14 de abril, com as 6 Horas de Silverstone. Antes disso, em março, a Audi aparecerá nas 12 Horas de Sebring. Nesta prova, Di Grassi será companheiro de Kristensen e McNish.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.