López lidera em Le Mans após primeiras quatro horas e Alonso completa 1-2 da Toyota depois de andar na frente
O bicampeão mundial de F1 assumiu o volante do Toyota TS050 Hybrid #8 com 2h30min de prova no lugar de Sébastien Buemi e foi buscar o #7, pilotado por José María López. Fernando Alonso lidou melhor com o tráfego e passou o argentino, que ainda sofreu com um pneu furado, mas conseguiu reverter a vantagem do espanhol após um período de safety-car. Jenson Button, Daniel Serra e Felipe Nasr enfrentaram problemas neste início
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
A 86ª edição das 24 Horas de Le Mans teve início neste sábado (16) às 15h (horário local), 10h de Brasília, com toda a expectativa sobre o desempenho de Fernando Alonso. E o grande protagonista da prova deste ano não decepcionou nesta primeira parte da corrida. O bicampeão mundial de F1 assumiu a pilotagem do Toyota TS050 Hybrid #8 depois de Sébastien Buemi ter começado a prova com a tripulação. Após trocas de liderança com o Toyota #7, pilotado primeiramente por Mike Conway e depois por José María ‘Pechito’ López, Alonso conseguiu uma grande performance no tráfego e fez a ultrapassagem sobre o argentino para assumir a liderança. Contudo, López conseguiu reverter a desvantagem após um período de safety-car e retomou a dianteira.
Mundial de Endurance, 24 Horas de Le Mans, parcial (após quatro horas):
1 | 7 |
MIKE CONWAY KAMUI KOBAYASHI JOSÉ MARÍA LÓPEZ |
GBR JAP ARG |
P1 |
TOYOTA GAZOO RACING TS050 Híbrido |
4:00:59.725 | 65 voltas | |
2 | 8 |
SÉBASTIEN BUEMI KAZUKI NAKAJIMA FERNANDO ALONSO |
SUI JAP ESP |
P1 |
TOYOTA GAZOO RACING TS050 Híbrido |
+5.703 | ||
3 | 12 |
STHÉPNAHE SARRAZIN EGOR ORUDZHEV MATEVOS ISAAKYAN |
FRA RUS RUS |
P1 |
SMP RACING BR ENGINEERING-AER |
+1 volta | ||
4 | 3 |
THOMAS LAURENT MATHIAS BECHE GUSTAVO MENEZES |
FRA SUI EUA |
P1 |
REBELLION RACING Rebellion R13 – Gibson |
+1 volta | ||
5 | 1 |
ANDRE LOTTERER NEEL JANI BRUNO SENNA |
ALE SUI BRA |
P1 |
REBELLION RACING Rebellion R13 – Gibson |
+2 voltas | ||
6 | 10 |
HENRIK HEDMAN BEN HANLEY RENGER VAN DER ZANDE |
SUE GBR HOL |
P1 |
DRAGONSPEED BR ENGINEERING BR1-Gibson |
+2 voltas | ||
7 | 26 |
ROMAN RUSINOV ANDREA PIZZITOLA JEAN-ÉRIC VERGNE |
RUS FRA FRA |
P2 |
G-DRIVE RACING ORECA 07 – Gibson |
+3 voltas | ||
8 | 4 |
OLIVER WEBB DOMINIK KRAIHAMER TOM DILLMANN |
GBR AUT FRA |
P1 |
BY KOLLES RACING TEAM ENSO CLM P1/01 – Nismo |
+3 voltas | ||
9 | 36 |
NICOLAS LAPIERRE ANDRÉ NEGRÃO PIERRE THIRIET |
FRA BRA FRA |
P2 |
SIGNATECH ALPINE MATMUT ALPINE 470 – Gibson |
+3 voltas | ||
10 | 39 |
VINCENT CAPILLAIRE JONATHAN HIRSCHI TRISTAN GOMMENDY |
FRA SUI FRA |
P2 |
GRAFF-SO24 ORECA 07 – Gibson |
+3 voltas | ||
11 | 23 |
THIMOTHÉ BURET JULIEN CANAL WILL STEVENS |
FRA FRA GBR |
P2 |
PANIS BARTHEZ COMPÉTITION LIGIER JSP217 – Gibson |
+3 voltas | ||
12 | 48 |
PAUL LAFARGUE PAUL LOUP CHATIN MEMO ROJAS |
FRA FRA MEX |
P2 |
IDEC SPORT ORECA 07 – Gibson |
+3 voltas | ||
13 | 28 |
FRANÇOIS PERRODO MATTHIEU VAXIVIÈRE LOÏC DUVAL |
FRA FRA FRA |
P2 |
TDS RACING ORECA 07 – Gibson |
+4 voltas | ||
14 | 34 |
RICKY TAYLOR CÔME LEDOGAR DAVID HEINEMEIER-HANSSON |
EUA FRA DIN |
P2 |
JACKIE CHAN DC RACING LIGIER JSP217 – Gibson |
+4 voltas | ||
15 | 29 |
FRITS VAN EERD GIEDO VAN DER GARDE JAN LAMMERS |
HOL HOL HOL |
P2 |
RACING TEAM NEDERLAND DALLARA P217 – Gibson |
+4 voltas | ||
16 | 35 |
VICTOR SHAITAR HARRISON NEWEY NORMAN NATO |
RUS GBR FRA |
P2 |
SMP RACING DALLARA P217 – Gibson |
+4 voltas | ||
17 | 5 |
CHARLES ROBERTSON MICHAEL SIMPSON LEO ROUSSEL |
GBR GBR FRA |
P1 |
CEFC TRSM RACING GINETTA G60-LT-P1-Mecachrome |
+4 voltas | ||
18 | 40 |
JAMES ALLEN JOSÉ GUTIÉRREZ ENZO GUIBBERT |
AUS MEX FRA |
P2 |
G-DRIVE RACING ORECA 07 – Gibson |
+4 voltas | ||
19 | 32 |
HUGO DE SADELEER WILLIAM OWEN JUAN PABLO MONTOYA |
SUI EUA COL |
P2 |
UNITED AUTOSPORTS LIGIER JSP217 – Gibson |
+4 voltas | ||
20 | 6 |
ALEX BRUNDLE OLIVER ROWLAND OLIVER TURVEY |
GBR GBR GBR |
P1 |
CEFC TRSM RACING GINETTA G60-LT-P1-Mecachrome |
+5 voltas | ||
21 | 22 |
PHILIP HANSON FILIPE ALBUQUERQUE PAUL DI RESTA |
GBR POR GBR |
P2 |
UNITED AUTOSPORTS LIGIER JSP217 – Gibson |
+5 voltas | ||
22 | 33 |
DAVID CHENG NICHOLAS BOULLE PIERRE NICOLET |
EUA EUA FRA |
P2 |
JACKIE CHAN DC RACING LIGIER JSP217 – Gibson |
+5 voltas | ||
23 | 31 |
ROBERTO GONZÁLEZ PASTOR MALDONADO NATHANAËL BERTHON |
MEX VEN FRA |
P2 |
DRAGONSPEED ORECA 07 – Gibson |
+5 voltas | ||
24 | 44 |
ANDREA BERTOLINI NICLAS JÖNSSON TRACY KRHOHN |
ITA SUE EUA |
P2 |
EURASIA MOTORSPORT LIGIER JSP217 – Gibson |
+5 voltas | ||
25 | 47 |
ROBERTO LACORTE GIORGIO SERNAGIOTTO FELIPE NASR |
ITA ITA BRA |
P2 |
CETILAR VILLORBA CORSE LIGIER JSP217 – Gibson |
+6 voltas | ||
26 | 25 |
MARK PATTERSON ATE DE JONG TACKSUNG KIM |
EUA HOL COR |
P2 |
ALGARVE PRO RACING LIGIER JSP217 – Gibson |
+7 voltas | ||
27 | 92 |
MICHAEL CHRISTENSEN KEVIN ESTRE LAURENS VANTHOOR |
DIN FRA BEL |
GTE-PRO |
PORSCHE GT TEAM PORSCHE 911 RSR |
+7 voltas | ||
28 | 50 |
ERWIN CREED ROMANO RICCI THOMAS DAGONEAU |
FRA FRA FRA |
P2 |
LARBRE COMPÉTITION LIGIER JSP217 – Gibson |
+7 voltas | ||
29 | 37 |
JAZEMAN JAAFAR NABIL JEFRI WEIRON TAN |
MAS MAS MAS |
P2 |
JACKIE CHAN DC RACING ORECA 07 – Gibson |
+7 voltas | ||
30 | 81 |
MARTIN TOMCZYK NICKY CATSBURG PHILIPP ENG |
ALE HOL AUT |
GTE-PRO |
BMW TEAM MTEK BMW M8 GTE |
+8 voltas | ||
31 | 69 |
RYAN BRISCOE RICHARD WESTBROOK SCOTT DIXON |
AUS GBR NZL |
GTE-PRO |
FORD CHIP GANASSI TEAM USA FORD GT |
+8 voltas | ||
32 | 52 |
TONI VILANDER ANTONIO GIOVINAZZI PIPO DERANI |
FIN ITA BRA |
GTE-PRO |
AF CORSE FERRARI 488 GTE EVO |
+8 voltas | ||
33 | 67 |
ANDY PRIAULX HARRY TINCKNELL TONY KANAAN |
GBR GBR BRA |
GTE-PRO |
FORD CHIP GANASSI TEAM UK FORD GT |
+8 voltas | ||
34 | 93 |
PATRICK PILET NICK TANDY EARL BAMBER |
FRA GBR NZL |
GTE-PRO |
PORSCHE GT TEAM PORSCHE 911 RSR |
+8 voltas | ||
35 | 94 |
ROMAIN DUMAS TIMO BERNHARD SVEN MÜLLER |
FRA ALE ALE |
GTE-PRO |
PORSCHE GT TEAM PORSCHE 911 RSR |
+8 voltas | ||
36 | 68 |
JOEY HAND DIRK MÜLLER SÉBASTIEN BOURDAIS |
EUA ALE FRA |
GTE-PRO |
FORD CHIP GANASSI TEAM USA FORD GT |
+8 voltas | ||
37 | 91 |
RICHARD LIETZ GIANMARIA BRUNI FRÉDÉRIC MAKOWIECKI |
AUT ITA FRA |
GTE-PRO |
PORSCHE GT TEAM PORSCHE 911 RSR |
+8 voltas | ||
38 | 66 |
STEFAN MÜCKE OLIVIER PLA BILLY JOHNSON |
ALE FRA EUA |
GTE-PRO |
FORD CHIP GANASSI TEAM UK FORD GT |
+8 voltas | ||
39 | 82 |
AUGUSTO FARFUS ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA ALEXANDER SIMS |
BRA POR ING |
GTE-PRO |
BMW TEAM MTEK BMW M8 GTE |
+8 voltas | ||
40 | 63 |
JAN MAGNUSSEN ANTONIO GARCÍA MIKE ROCKENFELLER |
DIN ESP ALE |
GTE-PRO |
CORVETTE RACING – GM CHEVROLET CORVETTE C7.R |
+8 voltas | ||
41 | 71 |
DAVIDE RIGON SAM BIRD MIGUEL MOLINA |
ITA GBR ESP |
GTE-PRO |
AF CORSE FERRARI 488 GTE EVO |
+8 voltas | ||
42 | 51 |
ALESSANDRO PIER GUIDI JAMES CALADO DANIEL SERRA |
ITA GBR BRA |
GTE-PRO |
AF CORSE FERRARI 488 GTE EVO |
+8 voltas | ||
43 | 97 |
ALEX LYNN MAXIME MARTIN JONATHAM ADAM |
DIN DIN GBR |
GTE-PRO |
ASTON MARTIN RACING ASTON MARTIN VANTAGE AMR |
+8 voltas | ||
44 | 95 |
MARCO SØRENSEN NICKI THIM DARREN TURNER |
DIN DIN GBR |
GTE-PRO |
ASTON MARTIN RACING ASTON MARTIN VANTAGE AMR |
+8 voltas | ||
45 | 77 |
MATT CAMPBELL CHRISTIAN RIED JULIEN ANDLAUER |
AUS ALE FRA |
GTE AM |
DEMPSEY-PROTON RACING PORSCHE 911 RSR |
+8 voltas | ||
46 | 38 |
HO-PIN TUNG STÉPHANE RICHELMI GABRIEL AUBRY |
CHN MCO FRA |
P2 |
JACKIE CHAN DC RACING ORECA 07 – Gibson |
+9 voltas | ||
47 | 84 |
LIAM GRIFFIN COOPER MACNEIL JEFFREY SEGAL |
GBR EUA EUA |
GTE AM |
JMW MOTORSPORT FERRARI 488 GTE |
+9 voltas | ||
48 | 56 |
JÖRG BERGMEISTER PATRICK LINDSEY EGIDIO PERFETTI |
ALE EUA NOR |
GTE AM |
TEAM PROJECT 1 PORSCHE 911 RSR |
+9 voltas | ||
49 | 98 |
PAUL DALLA LANA PEDRO LAMY MATHIAS LAUDA |
CAN POR AUT |
GTE AM |
ASTON MARTIN RACING ASTON MARTIN VANTAGE |
+9 voltas | ||
50 | 54 |
THOMAS FLOHR FRANCESCO CASTELLACCI GIANCARLO FISICHELLA |
SUI ITA ITA |
GTE AM |
SPIRIT OF RACE FERRARI 488 GTE |
+9 voltas | ||
51 | 88 |
MATTEO CAIROLI KHALED AL QUBAISI GIORGIO RODA |
ITA EAU ITA |
GTE AM |
DEMPSEY-PROTON RACING PORSCHE 911 RSR |
+9 voltas | ||
52 | 99 |
PATRICK LONG TIMOTHY PAPPAS SPENCER PUMPELLY |
EUA EUA EUA |
GTE AM |
PROTON COMPETITION PORSCHE 911 RSR |
+9 voltas | ||
53 | 90 |
SALIH YOLUC EUAN HANKEY CHARLES EASTWOOD |
TUR GBR GBR |
GTE AM |
TF SPORT ASTON MARTIN VANTAGE |
+9 voltas | ||
54 | 85 |
BEN KEATING JEROEN BLEEKEMOLEN LUCA STOLZ |
EUA HOL ALE |
GTE AM |
KEATING MOTORSPORTS FERRARI 488 GTE |
+9 voltas | ||
55 | 80 |
FABIO BABINI CHRISTINA NIELSEN ERIK MARIS |
ITA DIN FRA |
GTE AM |
EBIMOTORS PORSCHE 911 RSR |
+10 voltas | ||
56 | 61 |
WENG SUN MOK MATTHEW GRIFFIN KEITHA SAWA |
MAS IRL JAP |
GTE AM |
CLEARWATER RACING FERRARI 488 GTE |
+10 voltas | ||
57 | 70 |
MOTOAKI ISHIKAWA OLIVIER BERETTA EDWARD CHEEVER |
JAP MCO ITA |
GTE AM |
MR RACING FERRARI 488 GTE |
+10 voltas | ||
58 | 64 |
OLIVER GAVIN TOMMY MILNER MARCEL FÄSSLER |
GBR EUA SUI |
GTE-PRO |
CORVETTE RACING – GM CHEVROLET CORVETTE C7.R |
+11 voltas | ||
59 | 86 |
MICHAEL WAINWRIGHT BENJAMIN BARKER ALEXANDER DAVISON |
GBR GBR AUS |
GTE AM |
GULF RACING PORSCHE 911 RSR |
+13 voltas | ||
60 | 11 |
VITALY PETROV MIKHAIL ALESHIN JENSON BUTTON |
RUS RUS GBR |
P1 |
SMP RACING BR ENGINEERING-AER |
+47 voltas | ||
NOVA EQUIPE DE LORENZO, HONDA É TODA MOLDADA PARA MÁRQUEZ
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }