Para evitar conflito com F1, organização do WEC adianta etapas de Spa-Francorchamps e Fuji de 2014

As duas corridas foram adiantadas em uma semana para não terem choque de datas com o GP da Espanha e o GP do Japão da F1. Além disso, a corrida de Austin será disputada em um sábado

A organização do Mundial de Endurance (WEC) anunciou nesta sexta-feira (18) duas mudanças no calendário de 2014. Para evitar choque de datas com a F1, as etapas de Spa-Francorchamps e de Fuji foram adiantadas em uma semana. A corrida de São Paulo segue prevista para acontecer dia 31 de agosto.

Como o cronograma do WEC havia sido divulgado antes de a F1 confirmar a agenda do próximo ano, os organizadores do certame acharam prudente mudar algumas datas. Com isso, as 6 Horas de Spa-Francorchamps agora acontecem em 4 de maio, enquanto as 6 Horas de Fuji estão marcadas para 5 de outubro.

As 6 Horas de Fuji ganharam nova data (Foto: Facebook / Joest Racing)

A modificação aconteceu porque a corrida belga aconteceria no mesmo dia do GP da Espanha de F1. A situação da etapa nipônica seria ainda mais bizarra, uma vez que teria choque de datas justamente com o GP do Japão.

Outra alteração anunciada pelos organizadores foi colocar as 6 Horas do Circuito das Américas, em Austin, para um sábado, como tentativa de melhorar o público.

O chefe do WEC, Gerard Neveu disse que a ideia é atrair os torcedores americanos com uma corrida terminando durante a noite. “Metade das corridas agora estão marcadas para um sábado, o que significa que algumas devem terminar de noite”, declarou.

O calendário do WEC ainda precisa ser aprovado na próxima reunião do Conselho Mundial.

Calendário provisório do WEC para temporada 2014:

20/04 6 Horas de Silverstone Inglaterra
04/05 6 Horas de Spa-Francorchamps Bélgica
15/06 24 Horas de Le Mans França
31/08 6 Horas de São Paulo* Brasil
20/09 6 Horas de Austin EUA
05/10 6 Horas de Fuji Japão
01/11 6 Horas de Xangai China
15/11 6 Horas do Bahrein Bahrein
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.