Endurance
17/01/2013 18:17

Rival da Audi no Mundial de Endurance, Toyota vai ter carro único durante campeonato

Por questões financeiras, a montadora japonesa inscreveu apenas uma dupla para disputar a temporada deste ano. Alexander Wurz e Nicolas Lapierre vão ser os pilotos
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Grande rival da Audi no final da última temporada, e muito elogiada por Alan McNish, a Toyota inscreveu apenas um carro no Mundial de Endurance, o WEC, desta temporada. De acordo com um representante da equipe, a decisão da equipe é puramente financeira.

“É puramente uma questão de recursos. O que não devemos esquecer é que, no ano passado, foi para ser um teste após anos de desenvolvimento. Este ano foi feito para ser nossa primeira temporada completa, o que significa ter um carro no WEC”, afirmou.

Toyota venceu três provas em primeiro ano no Mundial de Endurance (Foto: Toyota Motorsport/Facebook)

A primeira temporada completa no WEC do carro número 7 vai acontecer com Alexander Wurz e Nicolas Lapierre ao volante. Nas 24 Horas de Le Mans, a dupla vai contar com o auxilio do japonês Kazuki Nakajima. E mesmo com a diminuição dos recursos, a equipe não diminuiu a vontade de ganhar.

“A meta será vencer em Le Mans e o Campeonato Mundial de Endurance. Nós estamos trabalhando sério para ganhar”, disse o porta-voz.

A montadora japonesa vai entrar na competição deste ano com uma versão atualizada do TS030, carro híbrido que venceu três provas na última temporada. Para maio, na rodada que acontece na Bélgica, segunda prova do campeonato, a equipe vai com dois carros, assim como nas 24 Horas de Le Mans.


Últimas Notícias
quarta-feira, 25 de abril de 2018
F1
Indy
Nascar
F1
F1
F1
Porsche GT3 Cup
F1
F1
F1
F1
Stock Car
F1
terça-feira, 24 de abril de 2018
F1
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook