Rival da Audi no Mundial de Endurance, Toyota vai ter carro único durante campeonato

Por questões financeiras, a montadora japonesa inscreveu apenas uma dupla para disputar a temporada deste ano. Alexander Wurz e Nicolas Lapierre vão ser os pilotos

Grande rival da Audi no final da última temporada, e muito elogiada por Alan McNish, a Toyota inscreveu apenas um carro no Mundial de Endurance, o WEC, desta temporada. De acordo com um representante da equipe, a decisão da equipe é puramente financeira.

“É puramente uma questão de recursos. O que não devemos esquecer é que, no ano passado, foi para ser um teste após anos de desenvolvimento. Este ano foi feito para ser nossa primeira temporada completa, o que significa ter um carro no WEC”, afirmou.

Toyota venceu três provas em primeiro ano no Mundial de Endurance (Foto: Toyota Motorsport/Facebook)

A primeira temporada completa no WEC do carro número 7 vai acontecer com Alexander Wurz e Nicolas Lapierre ao volante. Nas 24 Horas de Le Mans, a dupla vai contar com o auxilio do japonês Kazuki Nakajima. E mesmo com a diminuição dos recursos, a equipe não diminuiu a vontade de ganhar.

“A meta será vencer em Le Mans e o Campeonato Mundial de Endurance. Nós estamos trabalhando sério para ganhar”, disse o porta-voz.

A montadora japonesa vai entrar na competição deste ano com uma versão atualizada do TS030, carro híbrido que venceu três provas na última temporada. Para maio, na rodada que acontece na Bélgica, segunda prova do campeonato, a equipe vai com dois carros, assim como nas 24 Horas de Le Mans.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.