Endurance
14/04/2013 19:16

Senna destaca superioridade da Aston Martin nas 6h de Silverstone: “Merecemos esta vitória”

Em sua primeira corrida no Mundial de Endurance, Bruno Senna pôde comemorar sua primeira vitória na categoria em um fim de semana dominado pela Aston Martin entre os carros de gran-turismo
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Quase 20 anos depois, um Senna voltou a vencer uma corrida válida por um Mundial da FIA. Neste domingo (14), na Inglaterra, Bruno Senna venceu as 6 Horas de Silverstone ao lado de Darren Turner e Stefan Mücke em sua corrida de estreia no Mundial de Endurance pela Aston Martin. Se essa nova fase na carreira do piloto não começou tão bem nas 12 Horas de Sebring, em que o resultado foi adverso, pelo menos no WEC a primeira marca foi das melhores.

Senna foi o terceiro piloto a ocupar o cockpit do Vantage V8 #97 na primeira etapa da temporada 2013 do WEC, entrando no carro pouco antes da metade da corrida, logo quando começou a cair uma chuva fraca sobre o circuito. Essa chuva, porém, parou rapidamente, e o brasileiro pode dar continuidade tranquilamente ao seu stint, sempre na primeira posição.

Bruno Senna (Foto: Aston Martin)

“Dei oito voltas na chuva, e sem praticamente nenhuma experiência anterior com esse carro, mas felizmente ela parou logo”, disse Senna, que andou muito pouco nos treinos livres, já que a Aston Martin precisou contornar um problema eletrônico que impediu a participação na primeira sessão de sexta-feira.

Sobre o resultado, Senna disse que “a equipe fez um excelente trabalho” em Silverstone. “Merecemos essa vitória. Queremos ganhar o campeonato e começar assim foi um grande resultado”, afirmou o piloto.

A Aston Martin levou mais troféus para casa. Paul Dalla Lana, Fréderic Makowiecki e Pedro Lamy, que pilotam o segundo carro do time na GTE Pro, terminou as 6 Horas de Silverstone com o terceiro lugar. Na GTE Am, também foi um trio que andou a bordo de um Vantage que saiu vitorioso, o dos dinamarqueses Allan Simonsen, Kristian Poulsen e Christoffer Nygaard.

De acordo com o planejamento da Aston Martin, Senna terá companheiros de equipe diferentes na próxima etapa do Mundial, as 6 Horas de Spa, marcadas para 4 de maio. A partir dessa etapa, o brasileiro se juntará a Frédéric Makowiecki e Rob Bell – desde que a esquadra britânica não mude novamente de ideia, já que esse trio deveria ter estreado neste fim de semana.

Últimas Notícias
terça-feira, 22 de maio de 2018
Copa Grande Prêmio
Indy
Indy
Indy
F1
MotoGP
Copa Grande Prêmio
Nascar
F1
F1
Indy
F1
F1
F1
Warm Up
Galerias de Imagens
Facebook