Endurance
30/03/2017 16:12

Serra assina com Aston Martin, completa trio e faz estreia nas 24 Horas de Le Mans na GTE Pro

Daniel Serra, que tem sua dose de experiência no endurance americano, recebeu a oportunidade de defender a Aston Martin nas 24 Horas de Le Mans. Serra é o sexto brasileiro confirmado na lendária prova francesa
Warm Up / Redação GP,  de Porto Alegre
 A Aston Martin completou seus trios para as 24 Horas de Le Mans (Foto: Reprodução/Twitter)
 
Daniel Serra vai receber uma grande oportunidade em 2017: o piloto brasileiro vai completar um dos trios da Aston Martin na classe GTE Pro nas 24 Horas de Le Mans. A participação é inédita: Serra, que havia fortalecido seus laços com a marca britânica depois de uma bateria de testes, vai fazer sua estreia na lendária prova de endurance.
 
Serra vai competir com o Aston Martin #97, que tem como titulares os britânicos Darren Turner e Jonatham Adam. O terceiro elemento do carro #95, que já contava com Marco Sorensen e Nicki Thiim, é Richie Stanaway.
Daniel Serra (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O brasileiro, que compete em tempo integral na Stock Car desde 2007, tem sua dose de experiência internacional. Serra participou de quatro edições das 24 Horas de Daytona e uma edição das 12 Horas de Sebring, duas das mais famosas provas de endurance dos Estados Unidos. A oportunidade de competir em Le Mans é uma rara oportunidade de se aventurar no endurance europeu.
 
Com a confirmação de Serra, o Brasil passa a contar com seis brasileiros no grid das 24 Horas de Le Mans de 2017. Nelsinho Piquet e Bruno Senna vão defender a Rebellion na classe LMP2, enquanto Pipo Derani representa a Ganassi na GTE – adversário direto de Daniel, portanto. Os outros dois são Rubens Barrichello e André Negrão, também na LMP2 – mas, ao contrário de Piquet e Senna, estes não correr apenas na prova de 24h.
 
A edição de 2017 das 24 Horas de Le Mans está marcada para os dias 17 e 18 de junho.
 
DEBATE QUENTE SOBRE AS ESTREIAS DE F1 E MOTOGP. ASSISTA