Endurance
21/06/2016 12:49

Toyota ainda investiga razão para “perda súbita de potência” nos minutos finais em Le Mans: “Nunca vimos isso acontecer”

Depois de perder a vitória das 24 Horas de Le Mans a seis minutos do fim, a Toyota ainda segue investigando o que provocou a perda súbita de potência na penúltima volta da corrida, mas ainda não descobriu a razão para a falha. A Porsche ficou com o triunfo após o contratempo da rival
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

A Toyota, que sofreu uma das derrotas mais doídas nas 24 Horas de Le Mans, ainda não identificou o que provocou a falha no motor que tirou a vitória no último domingo (19) na mais importante corrida do endurance no mundo. Por conta do problema na abertura nos minutos finais, a marca japonesa acabou entregando o triunfo à Porsche, com quem travou uma dura batalha ao longo da prova francesa.
 
As investigações iniciais na pista não revelaram a razão para a perda repentina de potência do TS050 #5 nos seis minutos finais da corrida, quando era pilotado por Kazuki Nakajima. Um porta-voz da equipe confirmou que o time segue tentando entender o que aconteceu.
 
"Nós sofremos uma súbita perda de potência e ainda estamos investigando a causa, porque é algo que nunca vimos acontecer antes. A atualização completa sobre esse assunto será divulgada em um momento oportuno", disse.
Nakajima é carregado após descer do carro (Foto: Getty Images)

Os caminhões da Toyota deixaram Le Mans nesta manhã de terça-feira e estão voltando para a sede da equipe na Europa, na cidade de Colônia, na Alemanha.
 
O carro #5, que era pilotado por Nakajima, Anthony Davidson e Sébastien Buemi, vinha no comando da corrida com um minuto de diferença para a Porsche, quando apresentou problemas. Kazuki surgiu lento na linha de chegada na penúltima volta e por lá parou o carro, mas conseguiu recuperar os sistemas para completar a volta final. A Toyota, entretanto, não conseguiu a classificação porque levou mais de seis minutos para fechar o giro, o que vai contra o regulamento. 
 
Assim, o Porsche #2 assumiu a liderança e ficou com a vitória na edição 2016 das 24 Horas de Le Mans. A segunda colocação acabou nas mãos de Mike Conway, Stéphane Sarrazin e Kamui Kobayashi no Toyota #6.
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA


Últimas Notícias
domingo, 24 de junho de 2018
F1
Indy
Indy
F1
Indy
F1
F1
F3
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook