Toyota oficializa três carros nas 24 Horas de Le Mans e confirma López para temporada 2017 do WEC

Tricampeão mundial do WTCC, José María ‘Pechito’ López foi confirmado nesta quinta-feira como piloto oficial da Toyota no Mundial de Endurance. O argentino vai substituir Stéphane Sarrazin e vai compartilhar a condução do TS050 Hybrid com Kamui Kobayashi e Mike Conway. A outra tripulação permanece: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Anthony Davidson. A Toyota terá um terceiro carro para a disputa das 6h de Spa-Francorchamps e também de Le Mans

 

O Automóvel Clube do Oeste (ACO) vai anunciar nesta quinta-feira (2) os carros inscritos para a disputa das 24 Horas de Le Mans de 2017. Mas a Toyota já se antecipou e confirmou que vai levar três carros a Sarthe. Além disso, a montadora japonesa oficializou também a contratação de José María ‘Pechito’ López. Aos 33 anos, o argentino, tricampeão mundial do WTCC com a Citroën, vai alternar sua carreira entre o Mundial de Endurance e a F-E, onde atua pela DS Virgin. No WEC, ‘Pechito’ vai compartilhar a condução do TS050 Hybrid ao lado de Kamui Kobayashi, que neste ano vai continuar também na Super Formula Japonesa, e Mike Conway.

 
No outro carro que disputará de forma regular a temporada 2016 do WEC estará a tripulação formada por Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Anthony Davidson, que perderam de forma dramática a vitória em Le Mans no ano passado. 
 
Quanto ao terceiro carro, este com participação apenas nas 6 Horas de Spa-Francorchamps e também nas 24 Horas de Le Mans, a Toyota confirmou que Sarrazin, que perdeu o posto para López na tripulação titular, vai fazer parte da prova, restando ainda outros dois nomes a serem anunciados. Jean-Éric Vergne, Adrian Sutil e Mathias Beche chegaram a testar o TS050 Hybrid. Quem aparece com chances é o jovem japonês Ryo Hirakawa, apoiado pela Toyota.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Tricampeão do WTCC, 'Pechito' López foi oficializado pela Toyota como titular no WEC em 2017 (Foto: Citroën Racing/Facebook)
Tanto Buemi quanto ‘Pechito’ terão uma decisão a tomar em julho. Isso porque a FIA marcou para o mesmo fim de semana, entre 15 e 16 de julho, a disputa do eP de Nova York, pela F-E, e também as 6 Horas de Nürburgring, válido pelo Mundial de Endurance.
 
‘Pechito’, que até já disputou a Stock Car como convidado de Cacá Bueno na edição de 2015, em Goiânia, comemorou a chance de enfrentar um novo desafio na carreira: disputar a desafiadora temporada do Mundial de Endurance.
 
“É incrível ser parte da Toyota. É um sonho que se torna realidade, e mal posso esperar pela primeira corrida. Mike e Kamui são grandes companheiro. Vou aprender muito com eles, tenho certeza. Guiar um LMP1 é muito diferente de guiar um carro do WTCC, mas vou curtir o desafio”, disse o argentino, em comunicado publicado pela Toyota.
'Pechito' vai correr ao lado de Kamui Kobayashi e Mike Conway (Foto: Toyota)
“A potência e a aderência do TS050 Hybrid são incríveis, e a tecnologia híbrida da Toyota é impressionante. Estou ansioso para começar no WEC e, sobretudo, Le Mans, que é uma corrida muito especial”, acrescentou ‘Pechito’.
 
Toshio Sato, presidente da equipe Toyota, deu as boas-vindas ao novo contratado. “Acho que é um momento empolgante para a Toyotta nas corridas de endurance. Levar três carros para Spa e Le Mans representa um novo desafio para a equipe. Estamos trabalhando duro para estarmos prontos para vencer. Gostaria de dar as boas-vindas a José María à equipe. Tenho certeza de que ele vai se encaixar bem, já que é rápido, inteligente e um cara de grupo”.
 
“Nossos atuais pilotos já demonstraram seu talento no endurance. Todos são vencedores, e estamos felizes por trabalhar novamente com eles”, completou o dirigente.
 
A apresentação oficial do novo TS050 está marcada para 31 de março, durante o prólogo oficial do Mundial de Endurance em Monza, na Itália. A temporada 2017 do WEC começa em 16 de abril com a disputa das 6 Horas de Silverstone. As 24 Horas de Le Mans acontecem em 17 de junho.
 
ECCLESTONE FORA DA F1: DISCUSSÃO QUENTE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.