F-E
21/08/2014 09:16

Equipe China confirma contratação de Nelsinho Piquet e Tung para temporada inaugural da F-E

Nelsinho Piquet também vai correr na F-E. A equipe China confirmou nesta quinta-feira (21) a contratação do brasileiro e do chinês Ho-Pin Tung para a temporada inaugural da categoria. A primeira prova acontece em 13 de setembro, em Pequim
Warm Up
Redação GP, de Leipzig
A F-E, primeiro campeonato de monopostos elétricos, terá um terceiro representante brasileiro no grid e com passagem pela F1. Nelsinho Piquet confirmou na manhã desta quinta-feira (21) que vai disputar a temporada inaugural da categoria pela equipe China, que terá ainda Ho-Pin Tung no outro cockpit.

Desde que deixou a F1 em 2009, o filho do tricampeão Nelson Piquet se voltou para o automobilismo norte-americano, correndo na Truck Series e Nationwide. O piloto também fez a estreia na Nascar neste ano, na etapa de Watkins Glen, realizada no início de agosto.
Nelsinho Piquet vai disputar a F-E pela equipe China (Foto: Carsten Horst)
Também com participações no Mundial de GT, Piquet vem correndo ainda em 2014 no Global Rallycross, competição da qual é líder. Nelsinho participou da parte final da pré-temporada da F-E, em Donington Park, com o time chinês, que trabalha em parceria com a Campos.

"Eu sempre gostei do desafio de competir em diversas categorias de fórmula, por isso estou muito feliz em poder pilotar na F-E", afirmou Nelsinho. "É uma grande honra participar do primeiro campeonato desta categoria, pois é um novo conceito de automobilismo e muito interessante", completou o piloto de 29 anos.

"Eu estou muito contente em disputar essa temporada com a equipe China, que tem como objetivo se estabelecer nesta categoria", acrescentou.

Além de Piquet, o Brasil será representado por Bruno Senna e Lucas Di Grassi. A primeira prova está marcada para o dia 13 de setembro, nas ruas de Pequim.

Últimas Notícias
domingo, 24 de junho de 2018
F3
F1
F1
DTM
Outras
F1
F2
sábado, 23 de junho de 2018
F1
Indy
Indy
F2
Indy
Indy
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook