Virgin retorna ao automobilismo depois de passagem pela F1 em 2010 e anuncia equipe na F-E

A Virgin vai voltar ao automobilismo depois da passagem tímida pela F1 em 2010. A empresa de Richard Branson anunciou que terá uma equipe na F-E, categoria de monopostos elétricos e que tem a temporada inaugural no próximo ano

A Virgin anunciou nesta quinta-feira (5) que também vai competir na F-E, categoria de monopostos elétricos e que tem a temporada inaugural no próximo ano. O acordo marca o reaparecimento da empresa de Richard Branson no automobilismo mundial depois do envolvimento com a F1 em 2010, antes da compra pela Marussia.

A equipe na F-E será chefiada por Alex Tai, que era originalmente também exerceu o cargo de comando no time da Virgin na F1, mas saiu antes do início da primeira temporada da escuderia. "Estou realmente impressionado com o conceito da F-E e acredito que será um grande passo para a marca Virgin", disse Tai.

Virgin anuncia equipe na F-E (Foto: Virgin)

"A natureza da categoria é muito acessível, com as corridas acontecendo bem no coração de grandes cidades, o que deve criar uma atmosfera maravilhosa", completou. "O esforço em desenvolver novos recursos de tecnologia sempre é algo que agrada a Virgin, pioneira nesse tipo de condição", emendou.

Branson, por sua vez, acredita também que a F-E deve desempenhar um papel ainda mais importante no desenvolvimento de uma imagem e de uma tecnologia para o esporte a motor sustentável. "A necessidade de criar carros de corrida rápidos, confiáveis e duráveis vai ajudar a acelerar o setor e mostrar que carros elétricos também têm seu espaço", disse.

A Virgin é a nona equipe a se inscrever na F-E. Nesta quarta-feira, o Conselho Mundial da FIA aprovou o calendário 2014/2015 da nova categoria com dez rodadas, começando em 13 de setembro, na China. O encerramento acontece em 27 de junho de 2015, em Londres. A etapa brasileira está marcada para 15 de novembro, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.