Bueno sofre grave acidente em treino livre em Guaporé e é transferido para hospital

O piloto Diumar Bueno bateu com violência na barreira de pneus no fim da reta dos boxes em Guaporé e precisou ser removido para o hospital em Guaporé, palco da oitava etapa da temporada da F-Truck

Pole-position da edição de 2011 da etapa de Guaporé da F-Truck, Diumar Bueno sofreu um grave acidente no retorno da categoria ao circuito gaúcho, neste sábado (13). Durante o quarto treino livre da categoria, o piloto da Volvo não conseguiu contornar a primeira curva do traçado e bateu violentemente contra a barreira de proteção, rompendo através do muro e despencando barranco abaixo, parando somente em uma via de acesso ao autódromo.

Consciente, Bueno foi conduzido ao Hospital Manuel Francisco Figueiredo, em Guaporé, onde foi submetido a uma primeira bateria de exames. Dada a gravidade das lesões, decidiu-se pela transferência do piloto, de avião, para um hospital de sua cidade, Curitiba, capital paranaense. O plano inicial era levá-lo, de helicóptero, para a cidade de Passo Fundo.

Caminhão de Bueno ficou completamente destruído após o acidente (Foto: Orlei Silva)

Em decorrência da batida, Bueno sofreu fraturas nas pernas, no braço direito e um corte na língua. No hospital, o piloto confirmou que o motivo do acidente foi uma falha nos freios de seu caminhão, do qual restaram apenas destroços.

O quarto treino livre será retomado às 13h30 para mais 30 minutos de sessão. A tomada de tempos, por sua vez, foi remanjeada para as 15h20.

A pole que conquistou na temporada passada da F-Truck é a única da carreira de Bueno na categoria. No atual campeonato, o piloto do caminhão de número 11 ocupa a 17ª posição, com um total de 21 pontos somados nas sete corridas disputadas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.