Barrichello é oficializado pela Rede Globo como comentarista nas transmissões da F1 em 2013

A Rede Globo anunciou na noite da última quarta-feira (27) que terá Rubens Barrichello como comentarista nas transmissões da F1 na temporada 2013. Piloto estreia no GP do Bahrein, marcado para o dia 21 de abril

  

A Rede Globo anunciou na noite da última quarta-feira (27) que Rubens Barrichello será o novo comentarista da emissora na F1. O piloto, que tem a mais longa carreira da história da categoria, com 326 GPs e dois vice-campeonatos mundiais, vai estrear na programação no GP do Bahrein, marcado para o dia 21 de abril, e vai participar, pelo menos, da transmissão de dez etapas.
 
Assim como tinha sido antecipado por Victor Martins, editor-executivo do Grande Prêmio e da Revista Warm Up, Barrichello estará ao lado de Reginaldo Leme. Luciano Burti também continua nos quadros da emissora carioca e seguirá como comentarista ao longo do ano.

Barrichello fará sua primeira transmissão em 2013 no GP do Bahrein, em abril (Foto: Instagram)

"É uma coisa maravilhosa passar um pouquinho do meu conhecimento para o povo. Passar o que eu vivi nestes 19 anos”, comentou o piloto em entrevista ao site 'Globoesporte.com'. “Você vê uma piscadinha de um piloto, sabe que aquilo quer dizer alguma coisa, então a ideia é passar para público que é fanático por F1 essa minha paixão", completou. 

 
Barrichello estreou como comentarista da TV Globo no ano passado, durante o GP do Brasil, última prova da temporada. Aproveitando sua larga experiência na categoria, Rubens fez entrevistas no grid e arrancou elogios do público e da crítica especializada por sua atuação em Interlagos. O veterano vai conciliar sua nova função de comentarista com a de piloto da Full Time na Stock Car.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.