Button se diz decepcionado com Hamilton por revelação de dados da telemetria no Twitter

Jenson Button não escondeu sua decepção com a atitude de Lewis Hamilton, que, insatisfeito com a McLaren por ter usado uma asa traseira mais antiga em seu carro, postou no Twitter uma imagem da telemetria. Contudo, Button disse não ter raiva do parceiro de time

A harmonia entre Jenson Button e Lewis Hamilton, tão apregoada no paddock da F1, já não está mais tão sólida assim. Embora não haja rivalidade e nem inimizade entre os pilotos, fato é que o GP da Bélgica, no último fim de semana, estremeceu a relação entre os dois. Tudo porque, antes da corrida em Spa-Francorchamps, Hamilton, insatisfeito por ter usado uma asa traseira antiga em seu carro, publicou, no Twitter, imagens da telemetria. Imagens que foram deletadas horas mais tarde.

Button criticou Hamilton por ter postado imagem da telemetria da McLaren no Twitter (Foto: Reprodução/ Twitter/ Lewis Hamilton)

Ainda que a McLaren diga que o episódio não foi “muito danoso” para a equipe, Button diz que não é bem assim. Questionado pela emissora BBC sobre como se sentia pela atitude do companheiro de equipe, Jenson foi claro. “Vou dizer decepcionado”, respondeu o vencedor do GP da Bélgica, justificando a sua decepção com a atitude de Lewis. “Trabalhamos tão duro para melhorar o carro e manter as coisas em privacidade.”

Apesar de estar insatisfeito com o companheiro de equipe, Button disse que não tem raiva de Hamilton. “Agora já foi. Não acho que é para ter raiva de Lewis, porque não foi uma coisa pessoal.”

“O fato de ele perder 0s6 nas retas não é importante para mim porque ele ganhava nas curvas porque tinha mais downforce. E, de qualquer maneira, eu fui 0s8 mais rápido na classificação”, lembrou Button, dominante no sábado, quando garantiu a pole e, no domingo, venceu em Spa-Francorchamps de ponta a ponta e com apenas uma parada para troca de pneus.

Contudo, Jenson disse que informações tão cruciais, como a telemetria, devem ficar restritas aos funcionários da equipe e jamais ser divulgadas. “É uma informação que nós trabalhamos tão duro para manter em segredo e privacidade que era uma coisa que não gostaria de ver no Twitter”, disse, em tom de alerta. Vale lembrar que Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, disse que outras equipes do grid podem fazer uso das imagens divulgadas por Lewis na rede social.

Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 13ª etapa do Mundial de F1, o GP da Itália, direto de Monza, com Evelyn Guimarães.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.