Chefe da Red Bull defende e afirma que dúvidas sobre talento de Vettel desrespeitam Webber

Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que Sebastian Vettel vai, sim, entrar para a história da F1 como um dos grandes e que chega a ser um desrespeito com Mark Webber os questionamentos sobre o verdadeiro talento do alemão

"Sebastian Vettel é um verdadeiro talento". A frase é de Christian Horner, chefe da Red Bull. O inglês saiu em defesa do pupilo e rebateu os críticos que ainda questionam o talento do jovem alemão, já dono de três títulos na F1. Para Horner, somente o fato de Vettel ter conseguido superar o experiente Mark Webber com o mesmo carro é prova de seu alto nível no Mundial.

Desde sua chegada à equipe austríaca, em 2009, Sebastian já faturou 29 corridas contra apenas nove do parceiro australiano. E ainda agora, no atual campeonato, lidera a tabela com 172 pontos, possui quatros triunfo e uma diferença de 67 pontos para Webber, apenas o quinto na classificação.

Vettel é um talento verdadeiro, disse Horner (Foto: Getty Images)

Perguntado se ainda há alguma dúvida sobre Vettel, Horner disse: "Eu acho que isso é muito desrespeitoso com Mark Webber, porque corremos com dois carros iguais, e Mark é um grande piloto. Mas há sempre opiniões diferentes, particularmente de seus adversários."

"Acho que, sem sombra dúvida, Sebastian possui um talento verdadeiro", completou o dirigente em entrevista à revista inglesa 'Autosport'.

O britânico, entretanto, reconheceu que ainda há certo ceticismo com relação a Sebastian e se o jovem vai mesmo entrar para os grandes nomes da F1 em todos os tempos. Horner afirmou também que a história vai provar que Vettel esteve em um dos períodos mais competitivos da F1, competindo com campeões como Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Kimi Räikkönen e Jenson Button.

"Ele só precisa continuar vencendo, apenas vencendo", disse Christian. "É a única coisa que ele pode fazer. Ele somente pode fazer o seu melhor e acho que o fato de ele conseguir tanto com tão pouca idade também é outro ponto notável. Ele só vai se fortalecer", disse.

"Esse é um é período incrível na F1, porque temos grandes pilotos como Alonso, Hamilton, Räikkönen, Button, Webber. E Seb conseguiu suas vitórias e títulos usando os mesmos pneus que todo mundo, também sem testes. É um nível muito alto. Na verdade, talvez tudo isso é o que torne sua carreira tão impressionante. Se tivéssemos o melhor carro, terminaríamos todas as corridas com dobradinhas, mas não temos", completou

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.