Depois de Lotus e Red Bull, Ferrari entra na briga pelo passe de Räikkönen para 2014, diz jornal

De acordo com a publicação germânica ‘Bild’, a Ferrari ofereceu um contrato para Kimi Räikkönen para a temporada 2014 da F1. Finlandês também é disputado por Lotus e Red Bull

Whitmarsh vê F1 como produto consolidado caso Bernie deixe comando
Rendimento fraco fez em 2013 fez McLaren crescer, afirma Button
Chefe da Toro Rosso diz que Sainz Jr. não está pronto para estreia na F1
Porta-voz da Ferrari garante que presidente está 100% com Alonso

O passe de Kimi Räikkönen está mesmo valorizado para a temporada 2014 da F1. De acordo com o jornal alemão ‘Bild’, a Ferrari entrou na briga com Lotus e Red Bull e ofereceu ao finlandês um contrato para o próximo ano.
 
A fábrica de Maranello não vive um de seus momentos mais inspirados em 2013. Sem uma grande evolução no desempenho da F138 ao longo do ano, Fernando Alonso e Felipe Massa não conseguiram melhorar a performance e o asturiano se vê cada vez mais longe da briga pelo título.
Räikkönen correu pela Ferrari entre 2007 e 2009 (Foto: Getty Images)
No último fim de semana, durante o GP da Hungria, Alonso passou a ser cotado para uma vaga na Red Bull, já que seu agente se encontrou com Christian Horner, o chefe da esquadra rubro-taurina. O contrato de Fernando com Maranello é válido até a temporada 2016, com o vínculo de Massa vigente até o fim deste ano. 
 
Segundo Nicola Pohl e Helmut Uhl, correspondentes do ‘Bild’, a Ferrari “fez uma oferta ao finlandês”. Ainda de acordo com a dupla, a proposta, que foi feita na última quinta-feira, é “mais lucrativa” do que a da Red Bull.
 
Pelo relato germânico, a equipe dos energéticos ofereceu US$ 15 milhões (cerca de R$ 34,4 milhões), um bônus por performance e um patrocínio ao time de motocross do campeão de 2007. 
 
No início desta semana, Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, puxou a orelha de Fernando, cobrando humildade do piloto e lembrando que outros grandes nomes que passaram pela escuderia também foram convidados a colocar os interesses da equipe em primeiro plano. 
 
O dirigente ficou insatisfeito após Alonso declarar para jornalistas que queria receber como presente de aniversário os carros de seus rivais. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.