Diretor da Williams diz que FW36 é segundo carro mais veloz do grid: “Só a Mercedes está à nossa frente”

Pat Symonds, diretor-técnico da Williams, afirmou que o FW36 é o segundo melhor carro do grid, atrás apenas da Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Depois de Felipe Massa dizer que a Williams tem total condição de ter o segundo carro mais rápido do grid nas próximas etapas do Mundial, Pat Symonds concordou e foi além. O diretor-técnico da equipe inglesa afirmou que o FW36 já é o segundo modelo mais veloz, atrás apenas do W05 da Mercedes, e que o time de Grove está muito melhor do que os resultados mostraram durante o GP da Austrália.

Valtteri Bottas completou a corrida em Melbourne em sexto na pista, mas ganhou uma posição depois da desclassificação de Daniel Ricciardo, da Red Bull. O finlandês ainda protagonizou uma bela e forte prova de recuperação após um erro ainda nas primeiras voltas. Já Massa não passou da primeira curva no Albert Park. O brasileiro foi acertado por Kamui Kobayashi e teve de abandonar.

Valtteri Bottas exibiu uma atuação forte na Austrália (Foto: Getty Images)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Mesmo assim, Symonds ainda disse "se Massa e Bottas tivessem tido uma corrida limpa, teriam tido condições de alcançar o pódio". E não escondeu que o objetivo agora é vencer a equipe prateada. "Eu quero superar a Mercedes. Essa é a meta", ressaltou.

"Na nossa visão, só há a Mercedes à nossa frente. Existe um grupo de carros muito competitivos e nós sentimos que, em condições ideais, estamos um pouco à frente desse grupo", completou.

O engenheiro também falou sobre o incidente com Bottas, que bateu no muro enquanto perseguia Fernando Alonso pelo quinto posto da prova nas voltas iniciais, e afirmou que o finlandês deve agradecer a Pastor Maldonado pela robustez do FW36.

"A nossa suspensão é muito forte", disse. "Pastor foi ao limite muitas vezes nos anos anteriores, situação que provavelmente deve ter influenciado de alguma forma o design do carro", explicou o inglês.

Quer acompanhar o GP de Mônaco nas ruas do Principado numa viagem inesquecível? Leitor do GRANDE PRÊMIO vai em condições especiais. Veja:
Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104
 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.