Domenicali assume culpa por má fase da Ferrari e vê demissão como decisão "difícil e angustiante"

Stefano Domenicali, ex-chefe da Ferrari, afirmou que precisou assumir as responsabilidades pelo fraco início de temporada da equipe italiana. Marco Mattiacci vai entrar no lugar do ex-comandante

Agora ex-chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali afirmou que teve de assumir a responsabilidade pelo fraco desempenho da esquadra italiana neste início de temporada. . E que espera que sua demissão possa levar o time vermelho de volta ao caminho das vitórias.

A escudeira anunciou nesta segunda-feira (14) que aceitou o pedido de demissão de Domenicali e já revelou o nome de quem vai substituí-lo. O time presidido por Luca di Montezemolo escolheu Marco Mattiacci, presidente da Ferrari na América do Norte, para o cargo de comando.

Stefano Domenicali deixou comando da Ferrari (Foto: Getty Images)

Stefano, que começou a carreira em Maranello em 1991, disse ainda que espera que sua demissão sirva como um ponto de mudanças na Ferrari e reconheceu que a decisão de sair foi difícil e angustiante. "Há momentos especiais na vida profissional de todos em que é preciso coragem para tomar as decisões difíceis e angustiantes", disse o italiano.

"É o momento para uma mudança significativa. Como chefe, eu tenho de assumir a responsabilidade por nossa atual situação", completou.

"Esta decisão foi tomada com o objetivo de fazer algo de bom para o grupo. Espero que a Ferrari possa voltar muito em breve ao lugar que ela merece estar. Lamento apenas que não fomos capazes de colher os frutos de um trabalho duro executado nos últimos anos", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.