F1
22/03/2018 20:35

Em “jogada inteligente”, Force India acerta patrocínio com Havaianas para expor marca no halo e traz “toque de praia” à F1

A marca brasileira de chinelos e sandálias Havaianas, um dos ícones do país ao redor do mundo, vai estampar sua marca no halo dos carros da Force India em várias corridas da temporada da F1 na Europa e também no GP do Brasil. A grande sacada do time anglo-indiano repete o que a McLaren já fez recentemente com o patrocínio da marca britânica Gandys
Warm Up / Redação GP, de Sumaré
 Force India apresentou parceria com as Havaianas para a temporada 2018 da F1 (Foto: Force India)

O surgimento do halo na F1 de forma definitiva a partir da temporada 2018 suscitou uma série de brincadeiras nas redes sociais e montagens certeiras e alusivas às tiras de um chinelo. Pois a Force India não perdeu tempo e tratou de anunciar nesta noite de quinta-feira — às vésperas do primeiro treino do GP da Austrália — uma parceria inusitada e muito inteligente com a Havaianas, icônica marca brasileiras de chinelos e uma das grandes marcas do país ao redor do mundo. A Havaianas vai estampar sua marca no halo dos carros de Sergio Pérez e Esteban Ocon em várias corridas da temporada na Europa e também no GP do Brasil. Uma enorme sacada.
 
A ação de marketing da Force India repete o que foi anunciado pela McLaren nos últimos dias. A escuderia de Woking firmou parceria com a marca britânica de chinelos Gandys para estampar o patrocínio também no Halo. Criativa, a Force India aproveitou a deixa e logo divulgou a ação por meio das redes sociais.
A Force India fechou um patrocínio com a marca brasileira Havaianas (Foto: Force India/Twitter)
“Estamos encantados por trazer a Havaianas para a F1. Que lugar é melhor que o Halo para levar o famoso logo das Havaianas?”, comentou o chefe de operações da Force India, Otmar Szafnauer.
 
“É uma jogada inteligente desta amada marca brasileira, que vai trazer um toque de praia ao paddock ao longo da temporada. Nós sempre fomos uma equipe aventureira com nossos esforços de marketing e, depois de introduzir o layout rosa em 2017, esperamos que esta parceria possa ser um apelo a todos os fãs da F1 em 2018”, destacou o dirigente.
 
Márcio Utsch, diretor-executivo da Alpargatas, dona da marca Havaianas, comemorou a parceria e a chance de entrar na F1, dizendo que as ligações entre o halo e os chinelos por meio dos fãs nas redes sociais foi decisiva para aceitar a proposta da Force India, que buscou a Havaianas para firmar o acordo.
Force India apresentou parceria com as Havaianas para a temporada 2018 da F1 (Foto: Force India)
“Esta é uma grande notícia para as Havaianas. Nós queremos trazer nossa diversão e vibração positiva para a F1 e a oportunidade apresentada pela Force India realmente chamou nossa atenção. Nas Havaianas, nós nos orgulhamos de ouvir os fãs da nossa marca, e nos últimos meses nós vimos muita gente associar nossos chinelos com o novo halo nas redes sociais”, comentou o executivo.
 
“Juntos com a Force India, criamos um design atraente no desenho do halo no carro, o que é um lugar lógico para estampar as tiras do nosso chinelo. Estamos ansiosos para o engajamento com os fãs da F1 ao redor do mundo durante o ano, então fique ligado para algumas ações bem empolgantes”, complementou.
 
”RECOMEÇA A BRIGA”

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI