Fora da Lotus, Boullier vai estar em Jerez com McLaren para teste da pré-temporada da F1, diz site

De acordo com o site ‘F1 Today’, fontes da McLaren confirmaram que Eric Boullier estará com o time em Jerez de la Frontera para a primeira bateria de testes da pré-temporada. Lotus confirmou a saída do francês na última sexta-feira (24)

Segundo o site ‘F1 Today’, fontes da McLaren confirmaram que Eric Boullier estará em Jerez de la Frontera trabalhando com o time na primeira bateria de testes da pré-temporada 2014 da F1. Na última sexta-feira (24), a Lotus confirmou que o francês era mais um integrante em sua longa lista de baixas
Boullier é cotado para assumir vaga de Whitmarsh na McLaren (Foto: Lotus/ Andrew Ferraro/LAT Photographic)
Desde que deixou o posto de chefe da Lotus, o nome de Boullier aparece como principal cotado para assumir a posição de Martin Whitmarsh na escuderia de Woking. O britânico, por sua vez, tem sua posição ameaçada desde o retorno de Ron Dennis ao posto de diretor-executivo do grupo McLaren.
 
O time de Jenson Button e Kevin Magnussen apresentou também na sexta-feira o MP4-29, carro que será utilizado na temporada 2014. Apesar do evento na sede do time, nenhuma mudança no quadro de funcionários foi anunciada. 
 
Durante o evento, Button comentou os rumores sobre a chegada de Boullier, mas não confirmou e tampouco negou a contratação do francês.
 
“Ele mora na Inglaterra. Têm muitos britânicos trabalhando aqui, mas também têm muitas pessoas de todas as partes do mundo que trabalham na McLaren”, ponderou Jenson. “Eles não escolhem nacionalidade aqui, eles escolhem baseados nas habilidades e qualificações, no quão boas as pessoas são em suas funções”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.