Haas confirma Ferrari como fornecedora de motor e parceira técnica para estreia na F1 em 2016

A equipe de Gene Haas confirmou nesta quarta-feira que a Ferrari é quem vai ser a aliada técnica nos primeiros passos na F1

Um dia após revelar a mudança do nome da equipe — apenas para conter a nomenclatura F1, por questões de marketing —, a Haas deu uma notícia enfim importante sobre sua presença na categoria máxima do automobilismo. Nesta quarta-feira (3), o time informou que a Ferrari será sua parceira técnica na estreia em 2016.

O anúncio já era esperado entre as partes e tratou-se apenas de uma confirmação. Gene Haas, desde o início, sempre colocou a montadora italiana como sua aliada a partir do momento que sua inscrição foi confirmada pela FIA.

A nova equipe da F1, baseada em Kannapolis, no estado americano da Carolina do Norte, receberá da construtora italiana a unidade de força, caixa de câmbio e suporte técnico com outros componentes. 
Gene Haas confirma parceria com Ferrari (Foto: Getty Images)
"Não há time na F1 que seja mais vitorioso ou tenha mais história que a Ferrari. Eles fazem parte da categoria desde seu início, e agora fazem parte da Haas desde o seu início", disse o dono da equipe, Gene Haas, em comunicado. 
 
"A F1 é o pináculo do automobilismo. Apresenta novas tecnologias e a forma mais competitiva do automobilismo no mundo. Alinha a Haas com uma companhia tão bem sucedida dá ao nosso time a melhor oportunidade de sucesso a partir de 2016", seguiu.
 
"É animador para todo mundo na Haas F1 Team, estamos honrados de dividir esforços com a Ferrari. Quando o assunto é F1, ninguém tem conhecimento e determinção iguais aos deles. Entendemos que há trabalho duro a fazer, mas sabemos que com seu suporte técnico iremos nos desenvolver num time talentoso em um grande ritmo para sermos competitivos em 2016", falou o chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner.
"Estamos felizes em anunciar a parceria estratégica com a Haas e dar as boas-vindas a uma equipe americana novata na F1. Há alguns meses, somamos força com Gene Haas num nível comercial, e esse é um passo natural para o crescimento de nossa relação", anunciou Marco Mattiacci, chefe ferrarista.
 
"Enquanto nosso objetivo é reforçar o desenvolvimento da unidade de força para todos os nossos clientes, acreditamos que essa nova parceria tem o potencial para evoluir além do papel tradicional de fornecer nossa unidade de força e componentes técnicos. Os Estados Unidos continuam um dos mercados mais importantes para a Ferrari, oferecendo muitas oportunidades interessantes", concluiu.
Na prática, a parceria entre Haas e Ferrari começou no GP da Inglaterra, quando a companhia americana teve sua logo exposta nos carros da escuderia de Maranello, selando as negociações que começaram quando Mattiacci, recém-saído da presidência da Ferrari América do Norte, iniciava sua caminhada como chefe dos vermelhos.
 
Enquanto a Haas não chega à F1 em 2016, o GP da Itália de 2014 acontece no próximo domingo (7).

 A aliança é forte ou a Haas começa mal seu projeto na F1? Opine.

 
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Itália, 13ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP da Itália e concorra a uma viagem. É grátis!


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.