Häkkinen reconhece início de temporada preocupante de Räikkönen e sugere testes no simulador para compatriota

Kimi Räikkönen começou a temporada 2014 abaixo das expectativas. A preocupação com o desempenho do finlandês chegou até o bicampeão mundial Mika Häkkinen

O início de temporada de Kimi Räikkönen não está preocupando apenas dentro da Ferrari. Nesta quinta-feira (24), Mika Häkkinen reconheceu que o compatriota precisa melhorar seu desempenho em 2014 com urgência.
 
O bicampeão do mundo foi direto e assumiu que Räikkönen não teve um começo de ano bom.
 
“Räikkönen está com problemas e eles precisam ser resolvidos”, disse.
 
O ex-piloto destacou que o maior dos problemas para Räikkönen aparece quando o desempenho do campeão mundial de 2007 é comparado ao de Fernando Alonso. O espanhol, companheiro de Ferrari, faz temporada consistente e aparece em terceiro no Mundial de Pilotos.
 
“Alonso está simplesmente dominando o Kimi. Não é pouca diferença. Depois de quatro corridas, tá na hora do Kimi fazer melhor. O carro não pode ser tão ruim, dá pra competir com o Alonso. Kimi precisa melhorar, e melhorar rápido”, declarou.
Kimi Räikkönen não começou bem o ano e foi criticado pelo compatriota Mika Häkkinen (Foto: Getty Images)

Häkkinen finalizou indicando o simulador como uma boa opção para o compatriota recuperar os pontos de desvantagem para Alonso e para os demais rivais.

 
“Testar no simulador é uma opção interessante para ele entender todas as configurações”, encerrou.
 
Räikkönen é o 12º no campeonato, com 11 pontos, enquanto Alonso tem 41 pontos e é o terceiro. A próxima etapa do campeonato acontece na Espanha, em 11 de maio. 
 
 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.