Hamilton vê fim de semana na China como mais difícil até agora para Mercedes: "Não parece espetacular"

Lewis Hamilton foi o mais rápido na segunda sessão de treinos em Xangai nesta sexta-feira (18), mas admitiu que a Mercedes enfrenta na China o fim de semana mais difícil do ano

Mesmo tendo liderado o primeiro dia de treinos livres da F1 em Xangai, Lewis Hamilton acha que a Mercedes vai enfrentar seu primeiro grande desafio da temporada, neste final de semana, na China, onde não terá condições de impor um domínio tão grande quanto nas três provas anteriores.

Hamilton precisou lidar com um problema de suspensão durante as duas sessões, mas conseguiu ser o mais rápido à tarde. "Não parece espetacular, aqui está sendo muito mais difícil do que foi nas outras três etapas", disse o piloto aos jornalistas no circuito chinês, nesta sexta-feira (18).

Lewis Hamilton, quase um rapper (Foto: Getty Images)

"Eu perdi muito tempo no primeiro treino, e isso me colocou em uma posição de desvantagem. Na segunda sessão, eu não estava satisfeito com o carro, por isso teremos muito trabalho pela frente. Meu tempo foi registrado um pouco mais tarde nesta sessão, portanto não acho que tenha sido assim tão importante", completou.

"Não demos muitas voltas. Precisamos de mais tempo de pista, chance de mudar o carro também. Hoje à noite vamos ter de estudar todos os cenários e analisar os problemas. Só espero encontrar o melhor acerto até amanhã", acrescentou.

Hamilton também falou sobre a possibilidade de chuva no sábado e disse que a classificação será um "jogo de adivinhação". "Se amanhã chover, nós nem vamos saber se fizemos as mudanças corretas. E aí teremos de descobrir na corrida se fizemos ou não as escolhas certas", disse.

GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
neste bolão e faça agora suas apostas para o GP da China


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.