Jordan coloca à venda na Inglaterra primeiro carro de Schumacher na F1 e modelo usado por Hill em 1998

A Jordan vai vender o primeiro carro que Michael Schumacher utilizou na F1 e o monoposto usado por Damon Hill em 1998. O dinheiro será repassado para duas instituições de caridade na Inglaterra

A equipe Jordan, que disputou a F1 de 1991 a 2005, decidiu colocar à venda dois dos seus carros mais marcantes. O primeiro modelo é de 1991, o carro em que Michael Schumacher iniciou sua trajetória na categoria. O segundo é de 1998, monoposto utilizado por Damon Hill, temporada que ficou marcada pela dobradinha do time irlandês em Spa-Francorchamps, com vitória de Hill e segunda posição de Ralf Schumacher, irmão do heptacampeão mundial.

Além dos dois carros históricos, a Jordan também vai vender capacetes e troféus conquistados pela equipe. As relíquias serão todas entregues aos novos proprietários em Silverstone, e todo o dinheiro arrecadado será repassado para duas instituições que tratam pessoas com câncer.

A Jordan de Michael Schumacher em 1991 será vendida na Inglaterra (Foto: Divulgação)

A iniciativa é de Eddie Jordan, antigo dono do time, e vai ajudar a CLIC Sargent e a Amber Foundation. O carro de Schumacher será vendido junto com um capacete assinado pelo alemão, enquanto os demais itens terão a assinatura e certificado de autenticidade fornecidos por hoje comentarista da TV britânica.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.