Marchionne confirma dúvida envolvendo Alonso, mas diz ainda não se preocupar: “Está sendo tratado pelo Mattiacci”

O novo presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, não tentou esconder as dúvidas envolvendo o futuro de Fernando Alonso e confirmou ao jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport' que a equipe está com problemas para confirmar a dupla de pilotos

O fato do futuro de Fernando Alonso ser um mistério não é mais negado sequer pela alta cúpula da Ferrari. O novo presidente da escuderia, Sergio Marchionne, deixou claro que há discussão sobre o assunto. 
 
Até a saída de Luca Di Montezemolo do cargo de chefia, o discurso da equipe era de que Alonso seguiria conforme seu contrato, que termina ao fim de 2015, e não deixaria a equipe antes disso. Contudo, nas últimas semanas, conforme as especulações crescem, o futuro do espanhol parece cada vez mais indefinido. 
Com a presidência, Luca di Montazemolo (à direita) passou o caso Alonso para Sergio Marchionne (Foto: Ferrari)
O chefe da Ferrari, Marco Mattiacci disse semana passada que "por enquanto", Alonso fica. Dessa vez, foi Marchionne quem falou em entrevista para o jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport" que Mattiacci está cuidando da questão. E assentiu que a equipe está com um problema na definição da dupla de pilotos.
 
"No momento, não estou me importando com isso. O problema está sendo tratado pelo Mattiacci, e vamos conversar sobre depois de 13 de outubro", disse. "Eu confirmo isso, mas a decisão também depende dos pilotos e do que eles querem", concluiu.
 
Em meio aos boatos sobre o destino de Alonso, a F1 chega ao Japão no próximo dia 5 de outubro.

#GALERIA(5079,79515)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.