F1
07/03/2014 12:42

Massa se vê pronto e afirma que “maravilhoso e lindo” FW36 pode chegar ao pódio nas primeiras provas

Durante a apresentação da Williams nesta quinta-feira (6), Felipe Massa se disse pronto para a temporada 2014 e acredita em uma grande atuação da equipe inglesa na primeira corrida do ano. O piloto também não poupou elogios ao “lindo e competitivo” FW36
Warm Up
Redação GP, de São Paulo


Restando pouco mais de uma semana para a primeira corrida do Mundial 2014 da F1, Felipe Massa se disse pronto e elogiou muito o " maravilhoso e lindo" carro da Williams. O brasileiro não escondeu a satisfação com o bom desempenho do FW36 durante os testes de pré-temporada e, embora tentando frear o entusiasmo, acredita que a equipe inglesa fará uma boa apresentação na abertura do campeonato.

Felipe foi o homem mais rápido da bateria final de treinos coletivos no Bahrein, na última semana, enquanto a esquadra de Grove fechou as atividades com a maior quilometragem entre todas as equipes em Sakhir.

Aí a pintura do FW36 com as cores da Martini para a temporada 2014 da F1 (Foto: Williams)


"Eu estou muito feliz. É um carro maravilhoso, lindo, e espero que a gente tenha um ano competitivo e um carro competitivo na pista como ele é bonito fora da pista", falou Massa em entrevista à agência de notícias ‘AP’, durante a apresentação da equipe inglesa nesta quinta-feira (6). "O campeonato começa agora. Estou pronto. Espero começar bem e acabar as primeiras corridas, que é muito importante", completou.

Massa foi ainda um pouco além e afirmou que a chave para um início forte de temporada está em conseguir completar as corridas. "A meta é sempre vencer, é sempre lutar pelo campeonato, ganhar corridas. Mas eu acho que ainda é muito cedo para falar algo. Nós precisamos nos concentrar na primeira etapa, tentar terminá-la e conseguir somar o máximo possível de pontos. Acabar a prova já será algo grande. Grande mesmo. Não será algo simples", disse.

"É possível que muitos times não completem as primeiras provas, portanto temos de focar nisso e, talvez depois de algumas etapas, a gente consiga dizer com mais certeza em que posição estamos", acrescentou.

O brasileiro já vislumbra conquistar um troféu. "Tenho certeza que, se a gente conseguir acabar, há chance de fazermos bons pontos, talvez até chegar ao pódio", falou. "Se terminarmos as primeiras corridas, somarmos pontos e até mesmo pódios, será incrível. Por isso, vamos tentar nos concentrar em fazer isso e ter um bom campeonato", declarou.

Depois de deixar a Ferrari após oito temporadas, Massa inicia nova fase na carreira na equipe inglesa ao lado do finlandês Valtteri Bottas.

Enquete GP

Últimas Notícias
domingo, 21 de janeiro de 2018
F1
MotoGP
F1
Rali
Indy
F1
Rali
Rali
F1
sábado, 20 de janeiro de 2018
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Galerias de Imagens
Facebook