Mercedes segue linhas da Ferrari e apresenta conservador W05 para temporada 2014 da F1

A Mercedes apresentou na manhã desta terça-feira (28) o W05, o carro para a temporada 2014 da F1. A equipe alemã, que usou o pit-lane da pista de Jerez de la Frontera, para revelar as cores e o desenho do modelo deste ano, que veio semelhante à F14T da Ferrari

 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Relacionadas


Foi no pit-lane de Jerez de la Frontera, na Espanha, na manhã desta terça-feira (28), que a MERCEDES finalmente revelou o seu W05, o carro para a temporada 2014 da F1. O modelo veio com a tradicional pintura prateada, mas ganhou detalhes em preto, na cobertura do motor, além do verde, graças à parceria com a Petronas. Já o bico, a sensação deste ano, surgiu bem semelhante à solução encontrada pela Ferrari, um pouco menos largo, entretanto. O carro preateado, na verdade, surgiu mais comportado em relação às rivais, ousadas em seus bicos longos.

W05, o carro da Mercedes para 2014 (Foto: Mercedes)
A parte dianteira é realmente baixa, mas difere bastante dos modelos da Force India e da Williams, parceiros da marca germânica neste ano. O W05 também tem um desenho limpo, sóbrio, valorizando, quase como todos os adversários, as entradas de ar. É um carro de laterais maiores. A briga da Mercedes é para enfim entrar em uma disputa mais direta com a campeã Red Bull.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A esquadra prateada manteve a dupla Nico Rosberg e Lewis Hamilton para 2014. O alemão, aliás, foi o responsável pelos primeiros quilômetros do novo carro. Rosberg realizou o shakedown do modelo na última sexta-feira, em Silverstone, onde rodou 40 km. Nesta manhã de terça, primeiro dia de testes, é Hamilton quem vai guiar o carro.


Paddy Lowe, agora no comando da Mercedes no lugar de Ross Brawn, é o principal nome por trás do W05. E se mostrou satisfeito com o trabalho feito pelo time para 2014. "Toda a equipe fez um excelente trabalho. Nós conseguimos alcançar as nossas metas, mas, como sempre, só vamos entender o nosso desempenho quando o campeonato começar", disse o projetista inglês, que trocou no ano passado a McLaren pela Mercedes.

"O novo carro é elegante, bonito, mas agressivo. A engenharia é extremamente inovadora e inteligente. Nossa equipe pode se considerar orgulhosa do trabalho feito até agora, mas todos sabemos que vamos ter de percorrer um longo caminho antes da primeira corrida", completou Lowe.

Depois da mais bem-sucedida temporada da Mercedes desde seu retorno à F1, Toto Wolff, que responde pelo lado comercial da equipe, se disse confiante em um ano ainda mais competitivo, mas alertou que a confiabilidade será o elemento chave para o sucesso em 2014, especialmente por conta das novas regras.

"Temos uma pré-temporada agitada pela frente e um longo ano em que a confiabilidade será de grande importância. Lewis e Nico começam  com fome de sucesso e estou realmente confiante. Acho que demos um passo importante no ano passado com o vice-campeonato", explicou Wolff.
Nico Rosberg fez o shakedown do carro da Mercedes em Silverstone (Foto: Mercedes)

Foto: Vá com a AMK VIAGENS para a Espanha e acompanhe de perto o GP DA ESPANHA DE F1, quinta etapa da temporada 2014 da F1! Aproveite para conhecer a bela cidade de BARCELONA! Confira os pacotes e preços e faça sua reserva!http://amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/74
 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.