Perto de aposentadoria da F1, Webber critica categoria: "Há mais pontos negativos do que positivos"

Prestes a fazer seu último GP na categoria, australiano da Red Bull nega sentimentalismos por conta de sua despedida: "Ainda me sinto como em uma corrida normal, no momento"

 

Quando Mark Webber encerrar sua participação no GP do Brasil, no próximo domingo (24), deixará para trás uma carreira bem-sucedida de mais de 200 GPs, 12 temporadas completas e alguns momentos brilhantes na F1, como duas vitórias em Mônaco e em Interlagos, palco do encerramento da temporada 2013.

 
No entanto, o próprio australiano, nada sentimental como de costume, manifestou certo alívio por deixar a categoria que o consagrou. Nesta quinta-feira (21), o piloto da Red Bull afirmou que não faria a opção de encerrar este ciclo se visse mais aspectos positivos.
 
"Eu não sairia se não houvesse coisas que estou feliz de deixar para trás. Se houvesse mais pontos positivos do que negativos, então obviamente eu ficaria", confessou Webber, sincero como sempre. "Há mais pontos negativos do que positivos", enfatizou. 
Mark Webber sentará pela última vez em um carro de F1 em Interlagos (Foto: Getty Images)
"Para mim, é algo que quero, uma nova mudança, um novo capítulo na minha vida. Estou pronto para isso, tanto pessoal quanto profissionalmente."
 
Mark ainda assegurou que, até o momento, não se sente emotivo por conta de sua última jornada como piloto de F1. "Acho que no domingo será um pouco diferente, mas ainda me sinto como em uma corrida normal, no momento. Então, estou ansioso para o domingo em muitos aspectos, em termos de pressão para um bom resultado, mas estou pronto para parar e olhar para a frente para o longo inverno que vou ter e os novos desafios a seguir." 
 
"Quando eu sair do carro no domingo, algumas coisas serão feitas pela última vez em relação à F1, mas estou muito relaxado no momento, e ansioso para a corrida", encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' os eventos que cercam e o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.