Por bicampeonato, Hamilton busca vantagem psicológica sobre Rosberg e quer ser “mais forte do que em toda a vida”

Atual vice-líder do campeonato com 50 pontos, Lewis Hamilton se disse focado em todos os aspectos para conseguir superar seu parceiro na Mercedes, Nico Rosberg. "Não é apenas trabalhar duro, é sobre todas as decisões que você toma em sua vida"

Lewis Hamilton realmente está disposto a conquistar seu segundo título mundial de F1 em 2014. O britânico, atualmente vice-líder do campeonato com 50 pontos, sabe, no entanto, que para atingir seu objetivo terá de vencer a batalha interna contra Nico Rosberg, que lidera a tabela de pontos com 61 – 11 a mais que o britânico.
 
Em um ano que já se encaminha para uma disputa interna polarizada entre a dupla da Mercedes, o inglês sabe que vencer duelos equilibrados como o que o levou a triunfar no GP do Bahrein, há quase duas semanas, é fundamental para estar acima do alemão no aspecto psicológico, e quer fazer disso uma arma a seu favor.
Lewis Hamilton busca vantagem psicológica sobre Nico Rosberg (Foto: Mercedes)

“Você sempre está tentando ter esse tipo de vantagem”, afirmou Hamilton. Manter o foco, para ele, não diz respeito apenas ao que se faz no ambiente de competição.

 
“É uma situação ambígua. Acho que é em relação a quem é o mais forte”, afirmou. “Estou tentando ser mais forte do que eu já estive em toda a minha vida.”
 
“Não é apenas chegar e trabalhar duro, é sobre todos os passos que você dá até a próxima corrida, todas as decisões que você toma, tudo em sua vida. Todas elas se somam em relação ao ponto em que você atingiu mentalmente”, completou Lewis.
 
O GP da China, quarta etapa da F1 em 2014, ocorre no próximo domingo (20).
 
GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
neste bolão e faça agora suas apostas para o GP da China


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.