Presidente da Ferrari elogia e vê Alonso mais forte que Schumacher: "É o melhor com quem já trabalhei"

Vivendo um momento de paz, Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, voltou a elogiar Fernando Alonso e disse que o espanhol é um piloto melhor do que Michael Schumacher, que conquistou cinco de seus sete títulos com a equipe italiana

Atravessando um momento de paz depois da tensão vivida pela Ferrari ao longo da temporada 2013, que foi marcada por críticas e puxões de orelhas públicos, Luca di Montezemolo voltou a elogiar Fernando Alonso e disse que o espanhol é melhor piloto que Michael Schumacher, que conquistou cinco títulos mundiais pilotando os carros vermelhos na F1, entre 1996 e 2006.

"É sempre difícil fazer uma comparação com o passado", disse o presidente da tradicional equipe italiana. "As corridas são muito diferentes agora. Mas, em termos de velocidade pura, inteligência e comprometimento em não cometer erros, acho que Fernando é o melhor piloto com quem já trabalhei", completou.

Montezemolo vê Alonso melhor que Schumacher (Foto: Getty Images)

"Com todo respeito que tenho por Michael, que foi fantástico, a época era bem diferente da de hoje, em que é preciso saber lidar bem com a estratégia e administrar os pneus, não há testes também hoje em dia", acrescentou.

Há quatro temporadas no time de Maranello, Alonso ainda não conseguiu conquistar títulos pela escuderia e já soma três vices, em 2010, em 2012 e neste ano. Nesta temporada, a equipe italiana viveu um revés e não conseguiu fazer frente à Red Bull, especialmente na segunda metade do campeonato, o que fez o espanhol criticar severamente o time. O comportamento gerou um mal-estar na cúpula ferrarista, e Montezemolo rebateu publicamente o bicampeão.

Para 2014, a Ferrari decidiu ainda trocar Felipe Massa pelo campeão de 2007, Kimi Räikkönen, que vai formar dupla com o asturiano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.