Sauber completa dupla de pilotos para 2014 e anuncia renovação de contrato de Gutiérrez

A Sauber confirmou na manhã deste sábado (21) que vai manter Esteban Gutiérrez para a temporada 2014 da F1 ao lado de Adrian Sutil. O russo Sergey Sirotkin será o piloto de testes da equipe suíça

A Sauber completou sua dupla de pilotos ao anunciar na manhã deste sábado (21) a renovação de contrato de Esteban Gutiérrez para a temporada 2014. O jovem piloto de 22 anos terá como companheiro o alemão Adrian Sutil, que foi confirmado pela equipe na semana passada.

Além de manter o mexicano por mais uma temporada, a esquadra comandada por Monisha Kaltenborn ainda confirmou que Sergey Sirotkin será o piloto de testes do time no próximo ano. Anteriormente, devido a um acordo da escuderia com um grupo da Rússia, o piloto seria o titular.

Esteban Gutiérrez vai permanecer por mais uma temporada na F1 com a Sauber (Foto: Getty Images)

"Estou muito feliz por continuar na Sauber", disse Gutiérrez. "Esta última temporada foi uma curva de aprendizagem, mas estou trabalhando muito ao lado da equipe para continuar melhorando", completou.

"Será o meu quarto ano com o time, o segundo como piloto titular e estou realmente confiante com esse novo passo na minha carreira. Os desafios técnicos em 2014 serão enormes. Portanto, será ainda mais importante conhecer bem o trabalho das pessoas que estão ao seu redor", acrescentou a dirigente.

A chefe da esquadra de Hinwil também se mostrou confiante em um desempenho mais consistente do mexicano em seu segundo ano de F1. Em 2013, Gutiérrez viveu um início complicado, mas conseguiu melhorar na segunda metade do campeonato, em que obteve seu melhor resultado no GP do Japão, quando terminou a prova em sétimo.

"Na última temporada, ele pode perceber em primeira mão o quão difícil pode ser a vida de um novato na F1. No entanto, ao longo da temporada, ele melhorou significativamente durante os treinos classificatórios, bem como em ritmo de corrida e terminou sendo o melhor estreante", afirmou Monisha.

"Muitas vezes os resultados não refletiram completamente seu desempenho. E estou confiante de que Esteban vai ser capaz de usar a sua experiência para obter resultados consistentes, e isso será mais fácil agora pois mais familiarizado com todas na equipe", acrescentou a dirigente.

A Sauber também anunciou que a gigante das telecomunicações mexicana Telmex continua como principal patrocinadora do time em 2014. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.