Sem esperar domínio em 2014, Hamilton coloca Vettel no patamar de Schumacher: "Já é uma lenda"

Na Índia, Lewis Hamilton afirmou que não espera ver um novo domínio da Red Bull com a introdução do novo regulamento da F1 em 2014. Britânico exaltou talento de Sebastian Vettel e disse que germânico está no mesmo nível de Michael Schumacher

Quarto colocado no Mundial de Pilotos em sua temporada de estreia pela Mercedes, Lewis Hamilton reconheceu que leva tempo para que a equipe consiga progredir. Com 136 pontos a menos que Sebastian Vettel na classificação da F1, o britânico conquistou uma única vitória na temporada 2013.
 
Questionado sobre seu baixo índice de vitórias na temporada, Hamilton afirmou: “Não sei como responder essa pergunta, esta é uma fase de transição para mim e eu ainda estou tentando entender muitas coisas”, falou. 
Hamilton afirmou que Vettel já é uma lenda da F1 (Foto: Mercedes)
Hamilton ressaltou que o progresso leva tempo, mas, às vésperas de uma grande mudança no regulamento da F1, avaliou que 2014 deve ver uma mudança na ordem das equipes.
 
“Leva muito tempo para progredir e nós estamos tentando construir as fundações do time”, explicou. “Toda vez que vou para a pista, tento fazer a volta perfeita. Este ano pertence a Sebastian Vettel. Com as novas regras entrando no próximo ano, espero que não tenha um domínio absoluto”, declarou. 
 
O britânico, aliás, não poupou elogios ao rival rubro-taurino e afirmou que Sebastian está no mesmo patamar de Michael Schumacher. “Vettel e um grande piloto, ele já é uma lenda”, opinou. “Ele está lá no topo, junto com Michael Schumacher”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.