Sutil fecha com Force India para temporada 2013 da F1, afirma empresário de Bianchi

De acordo com a agência de notícias francesa ‘AFP’, Nicolas Todt, agente de Jules Bianchi, confirmou que Adrian Sutil foi escolhido pela Force India como companheiro de Paul di Resta na temporada 2013 da F1

 

A disputa pela vaga na Force India colocou Jules Bianchi e Adrian Sutil em lados opostos, mas o piloto germânico parece ter saído vitorioso. Em entrevista à agência de notícias francesa ‘AFP’, Nicolas Todt, agente do piloto francês, confirmou que a equipe de Vijay Mallya optou por Sutil para a temporada 2013 da F1.
 
Além de confirmar a opção por Sutil, Todt também admitiu que não sabe se Bianchi seguirá como reserva da Force India, papel que exerceu ao longo de 2012. 
Agente de Bianchi afirmou que Sutil foi o escolhido pela Force India (Foto: Force India)
Sutil guiou pelo time indiano entre 2007 e 2011, e passou a temporada passada afastado da categoria após perder a vaga para Nico Hülkenberg por conta de um problema com a justiça. Adrian chegou a ser ameaçado de prisão após se envolver em uma briga com Eric Lux, acionista do Grupo Genii, que controla parte da Lotus, em um bar da China, depois da prova chinesa em 2011. 
 
O piloto foi condenado por um tribunal alemão a 18 meses de prisão, cumprida em liberdade condicional, e ao pagamento de uma multa no valor de € 200 (cerca de R$ 500 mil). Na F1, o germânico tem 90 GPs no currículo, e tem como melhor resultado um quarto lugar no GP da Itália de 2009, disputado em Monza. 

Caso a opção por Sutil seja confirmada pela equipe, ficam definidos todos os 22 pilotos que vão disputar a temporada 2013. A situação de Luiz Razia na Marussia, entretanto, ainda é indefinida. No fim de semana, o brasileiro confirmou que não participou da segunda bateria de testes da pré-temporada por conta da falta de pagamento de um de seus patrocinadores

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.