Testemunha ocular, Sutil fala em estado crítico de Bianchi e reclama da ausência do safety-car em seu acidente

A Sauber de Adrian Sutil estava sendo retirada do local do acidente quando Jules Bianchi escapou na curva e bateu no guindaste posicionado ao lado da barreira de pneus. Piloto da Sauber sugeriu que safety-car deveria ter sido chamado para a pista após sua batida

Testemunha ocular do acidente do forte acidente de Jules Bianchi, Adrian Sutil falou à emissora de televisão inglesa Sky Sports logo após o final do GP do Japão deste domingo (5) sobre a batida. O piloto da Sauber saiu da pista na Curva 7, batendo com certa força na barreira de pneus. Na volta seguinte, Bianchi escapou na mesma curva, e acabou acertando o guindaste que ali estava, retirando a Sauber #99. Bianchi foi encaminhado ao centro médico de Suzuka, e depois, inconsciente, a um hospital em Nagoia.
 
Sutil explicou o acidente, dizendo que foi bem parecido ao seu, mas acabou encontrando um guindaste. O alemão ainda sugeriu que o safety-car deveria ser chamado antes da batida de Bianchi, ainda enquanto seu carro era retirado.
 
"Foi dada bandeira amarela depois que eu aquaplanei na curva, quando a chuva aumentou mais e mais, e uma volta depois, mesmo com bandeira amarela, Jules saiu e tivemos a mesma rodada ali. Foi mais ou menos a mesma batida, mas o resultado foi um pouco diferente", contou.
Adrian Sutil, que batera pouco antes no mesmo ponto, testemunhou o acidente com Bianchi em Suzuka (Foto: Getty Images)

"O guindaste saiu para retirar meu carro, e aí tudo aconteceu. Com respeito a essa curva, acredito que todos sabem que é uma das mais complicadas, e como estava escurecendo e com a chuva aumentando, se um acidente acontece ali, você provavelmente deve pensar em chamar o safety-car", encerrou.

Questionado sobre a cena, Sutil preferiu silenciar, apenas dizendo que o estado de Bianchi é "crítico". "Claro que vi o que aconteceu, mas não vou falar."

 
Segundo colocado da prova, Nico Rosberg falou que informado sobre o acidente, e desejou boas vibrações ao companheiro de grid. 
 
"Meus pensamentos estão com Jules. Falaram para nós que é muito, muito sério", falou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.