Turista em Interlagos, Barrichello admite possibilidade de disputar temporada da Stock Car em 2013

Em entrevista à rádio Estadão/ESPN, Rubens Barrichello admitiu a possibilidade de disputar a temporada da Stock Car em 2013. Brasileiro contou que ainda negocia com a Indy, mas disse que ainda não se decidiu

► Confira as melhores imagens do primeiro dia de treinos em Interlagos

Rubens Barrichello esteve em Interlagos nesta sexta-feira (23) para acompanhar o primeiro dia de treinos livres para o GP do Brasil de F1 e concedeu uma entrevista à rádio Estadão/ESPN falando sobre seu futuro nas pistas.

O brasileiro, que este ano vestiu as cores da KV na Indy e fez sua estreia na Stock Car, admitiu que ainda não sabe o que vai fazer em 2013. Apesar de já ter confirmado à TV Bandeirantes que competiria na Indy em 2013, o piloto afirmou que existe a possibilidade de se mudar de vez para a competição brasileira.

Mesmo vendo Vettel em melhores condições, Barrichello acredita que Interlagos pode preparar surpresa no título de 2012 (Foto: Miguel Costa Jr.)
“Nós estamos negociando com a Indy e a Stock Car”, contou. “Nem eu sei ao certo o que o meu coração está pedindo”, continuou, antes de reafirmar que a Stock Car é uma “possibilidade” para seu futuro.
 
O Grande Prêmio apurou que Barrichello ficou impressionado com o quanto pode conquistar na categoria nacional. Mesmo sem ter concluído sua participação na temporada de 2012 da Stock Car, a Medley, empresa que patrocinou a participação de Rubens, avalia que teve um retorno de mídia avaliado em R$ 15 milhões, sendo que pagou a ele R$ 230 mil para correr. 
 
Ainda, Barrichello afirmou que veio ao circuito paulista como “turista e amante da velocidade”. Questionado sobre a definição do título de 2012, que tem Sebastian Vettel e Fernando Alonso como candidatos ao tri, Rubens destacou a posição favorável do rubro-taurino, mas afirmou que a pista de São Paulo pode ter suas surpresas. “Interlagos é cheio de grandes emoções”, comentou. 
 
Por fim, o ex-piloto de F1 falou sobre o adeus de Michael Schumacher nas pistas. Antigos companheiros de equipe, Barrichello ponderou que a passagem pela Mercedes não foi tão bem sucedida, mas destacou que o germânico “foi um grande campeão, que sempre vai deixar saudade”.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.