F1
27/10/2013 15:12

Vettel recebe reprimenda, e Red Bull é multada por zerinhos na linha de chegada após GP da Índia

Os comissários de prova consideraram que o piloto da Red Bull desrespeitou a regra do parque fechado ao se dirigir à linha de chegada para celebrar o quarto título mundial ao invés de ir aos boxes
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

A cobertura completa do GP da Índia de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste domingo da F1 na Índia
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Os comissários de prova puniram Sebastian Vettel pela comemoração efusiva após a conquista do quarto título mundial. Embora o regulamento não impeça a felicidade do alemão, os comissários consideraram que o piloto da Red Bull quebrou a regra do parque fechado ao não ir diretamente para os boxes ao final da prova. Assim, o piloto recebeu uma reprimenda, enquanto a escuderia foi multada em € 25 mil (cerca de R$ 75 mil).

“O piloto falhou ao seguir diretamente ao parque fechado após a prova, como detalhado no artigo 43.3 do regulamento esportivo da F1. Devido às circunstâncias especiais, os fiscais aceitaram a explicação do piloto. A equipe falhou ao instruir o piloto para que ele voltasse diretamente ao parque fechado”, disse o comunicado.
Sebastian Vettel reverenciou o RB9 ao fim da corrida em Buddh (Foto: Red Bull/Getty Images)

Na volta de desaceleração da corrida, ao invés de Vettel se dirigir aos boxes, o piloto retornou à linha de chegada, onde fez diversos zerinhos. Ele ainda fez uma revencia ao carro da Red Bull e cumprimentou os integrantes da escuderia no pit-wall.

Por causa disso, o alemão foi convocado pelos comissários de prova, que aceitaram a explicação dada pelo piloto. Apesar disso, tanto ele quanto a equipe não escaparam da punição em Buddh.

Essa foi a primeira reprimenda de Vettel na temporada.

Últimas Notícias
domingo, 21 de janeiro de 2018
F1
MotoGP
F1
Rali
Indy
F1
Rali
Rali
F1
sábado, 20 de janeiro de 2018
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Galerias de Imagens
Facebook