Vídeo: Mario Andretti completa primeira volta do Circuito das Américas a bordo do Lotus 79

Último norte-americano campeão mundial de F1, Mario Andretti teve a chance de completar a primeira volta do novo circuito de Austin guiando um carro especial: o Lotus 79, bólido que lhe ajudou a conquistar o título da temporada de 1978

Faltando menos de um mês para o retorno dos Estados Unidos ao calendário da F1, Mario Andretti teve a chance de completar a primeira volta da história do novo Circuito das Américas, em Austin, no Texas. A pista receberá, em 18 de novembro, a penúltima etapa da temporada. Andretti, último norte-americano campeão mundial na F1, pilotou o Lotus 79 preto e dourado, carro que lhe ajudou a conquistar o título da temporada de 1978.

A pista, descrita por Mario como “fenomenal”, tem 5.515 m, duas grandes retas e curvas inspiradas em outros circuitos ao redor do mundo, como a Becketts, de Silverstone, e a famosa Curva 8, de Istambul. A organização do Circuito das Américas divulgou as imagens do “First Lap Ceremony”, que aconteceu no último domingo (21).

<A data-cke-saved-href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=71a82e0e-d0b3-4e7a-9d5d-39c26ea2d8c4&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:&from=dest_pt-br" href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=71a82e0e-d0b3-4e7a-9d5d-39c26ea2d8c4&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:&from=dest_pt-br" target="_new" title="Vídeo: Mario Andretti completa primeira volta do Circuito das Américas a bordo do Lotus 79">Vídeo: Vídeo: Mario Andretti completa primeira volta do Circuito das Américas a bordo do Lotus 79</A>

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.