Vídeo: ultrapassagem de Vettel em Vergne em Interlagos pode causar reviravolta no título de 2012

Sebastian Vettel ultrapassou Jean-Éric Vergne no início do GP do Brasil em uma área que poderia estar com bandeira amarela acionada. Caso isso seja comprovado, o título poderá ir para Fernando Alonso

Uma polêmica ultrapassagem de Sebastian Vettel em Jean-Éric Vergne pode mudar o campeão da temporada 2012 da F1. O alemão teria superado o francês em uma zona com bandeira amarela, o que causaria uma punição no tempo total de prova e consequentemente daria o título a Fernando Alonso.

O vídeo mostra claramente que as luzes indicando a bandeira amarela estão sendo acionadas, assim como o indicador no carro do alemão. No entanto, pouco antes da passagem, não é possível identificar pelas imagens se um fiscal está acenando a bandeira verde para o piloto no posto de controle da Reta Oposta.

Caso esteja, então Vettel não descumpriu nenhuma regra, já que os avisos de pista é o que valem. A luz indicadora de bandeira amarela nos carros dos pilotos serve apenas como auxílio para eles.

 

Ultrapassagem de Vettel em Vergne em Interlagos pode causar reviravolta no título de 2012

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.