Webber revela problemas com pneus durante GP da Coreia e admite frustração por ficar atrás de Vettel

Pole-position do GP da Coreia, o australiano foi ultrapassado pelo companheiro de equipe ainda no início da prova e teve que se conformar com a segunda colocação ao final da prova. Ele admitiu que o resultado não era o esperado

Mark Webber conquistou a pole-position do GP da Coreia, mas não conseguiu manter a colocação na largada da prova, realizada neste domingo (14), viu Sebastian Vettel ultrapassá-lo e garantir a vitória. Ao australiano, restou ficar com a segunda colocação na primeira dobradinha da Red Bull na temporada. E ele ainda teve que enfrentar problemas com os pneus durante toda prova.

“Tivemos de gerir os pneus e cuidar deles, mas andar tão rápido quando poderíamos. Isso é o que acontece nos dias de hoje e você precisa cuidar dos pneus nas curvas. Eu tentei manter alguma pressão sobre ele [Vettel], mas ainda é um resultado [a segunda colocação] muito sólido”, explicou o piloto.

Webber não ficou satisfeito com a segunda colocação (Foto: Red Bull/Getty Images)

Ele reconheceu que sua largada não foi boa e admitiu que é um problema que precisa ser corrigido no futuro. “A largada não foi da maneira como gostaria e vou ter que ver isso, mas Vettel não se afastou muito. Não é a melhor curva para fazer então pensei: ‘não vamos arriscar muito na primeira curva’. Depois ficamos próximos. Então, após isso, eu apenas tentei fazer o melhor que pude”, falou.

A segunda colocação foi o primeiro pódio de Webber desde o GP da Inglaterra, mas ele admitiu que não estava nenhum pouco satisfeito com a posição e afirmou que esperava vencer a etapa realizada no circuito de Yeongam.

“Foi um bom resultado, mas é uma mistura de emoções. Ficar em segundo é uma grande diferença para o primeiro. Somei alguns pontos e tem o champanhe, mas não era o que eu estava procurando exatamente”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.