F1
28/11/2012 11:08 - Atualizada 28/11/2012 12:04

Williams dispensa Senna, renova com Maldonado e anuncia Bottas para temporada de 2013 da F1

A Williams confirmou nesta quarta-feira (28) que Pastor Maldonado e Valtteri Bottas formarão a dupla do time na temporada de 2013 da F1
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

A Williams anunciou no início da manhã desta quarta-feira (28) que Pastor Maldonado e Valterri Bottas formarão a dupla do time em 2013. A notícia confirma a informação publicada pelo Grande Prêmio e pelo jornalista Américo Teixeira Jr., do 'Diário Motorsport' e colunista da Revista Warm Up, no início do mês, de que Bruno Senna não seguiria com o time de Grove.

O venezuelano, vencedor do GP da Espanha, irá para sua terceira temporada em Grove e correrá pela primeira vez ao lado de um novato. Destaque nos treinos livres de sexta-feira, Bottas é o segundo finlandês confirmado para 2013, ao lado de Kimi Räikkönen, e também, o segundo estreante, ao lado de Esteban Gutiérrez, novo titular da Sauber.

Senna está fora;  Maldonado e Bottas estão garantidos na Williams para 2013 (Foto: Williams F1/LAT Photographic)

“Estou realmente aproveitando meu tempo com a Williams e fiquei, obviamente, muito feliz quando me disseram que eu iria continuar com eles em 2013”, comemorou Maldonado. “2012 foi um ano memorável para mim com a vitória em Barcelona e nós demos um grande passo à frente em termos de performance. Tenho muita confiança no time e espero que no próximo ano nós consigamos ir mais para frente no grid e ter mais sucesso”, completou.

Em relação à Bottas, o time destacou que ficou impressionado com o bom ritmo e a maturidade do finlandês, que participou de algumas sessões de treinos livres na temporada de 2012.

“Competir na F1 sempre foi o sonho da minha vida. Fazer isso com o time mais lendário do esporte é incrivelmente especial”, ressaltou. “Realmente gostei dos meus três anos com a Williams até agora, me sinto muito em casa e minha meta sempre foi ficar para 2013 e progredir para uma vaga de titular”, continuou. “Estou ansioso para iniciar minha carreira na F1 e ter muito sucesso com a Williams.”

Frank Williams, chefe do time, aproveitou para agradecer o trabalho de Senna no último ano e destacou que a Williams agora tem dois grandes pilotos. “Com Pastor e Valtteri, nós temos dois dos mais incríveis talentos no esporte a motor e eu estou especialmente animado com o que 2013 pode trazer para a Williams”, disse. “Pastor sempre demonstrou um ritmo notável e amadureceu como piloto no último ano.”

“Valtteri é simplesmente um dos mais talentosos jovens pilotos que eu já vi e espero grandes coisas dele no futuro”, elogiou. “Também gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer Bruno Senna por seu trabalho ao longo do último ano e desejar a ele toda sorte no futuro”, concluiu.

Com a maior parte do grid já definida, Senna tem como opção a Lotus, que ainda não escolheu o companheiro de Kimi Räikkönen, além de Force India, Caterham e Marussia, que têm uma vaga cada. Se conseguir superar os problemas financeiros, a HRT ainda tem uma posição  em aberto no seu time de 2013. 


Últimas Notícias
domingo, 22 de abril de 2018
Mitsubishi
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Indy
MotoGP
MotoGP
Indy
MotoGP
Indy
Stock Car
MotoGP
Indy
Stock Car
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook