Wolff admite investimento em Bottas, mas descarta interferência em negociação com Williams

Diretor-executivo da Williams, Toto Wolff afirmou que tem um investimento financeiro em Valtteri Bottas, mas negou que tenha um papel na gestão da carreira do piloto. Dirigente descartou interferir em negociação com Grove

A Williams ainda não definiu sua dupla de pilotos para 2013, mas, de acordo com o Toto Wolff, diretor-executivo da equipe, a decisão deve sair nas próximas semanas. O dirigente reconheceu que ainda não sabe se Pastor Maldonado e Bruno Senna seguirão em Grove e admitiu que Valtteri Bottas também tem chances na equipe. 

 
“Acho que Valtteri vai acabar na F1, isso é certo, e eu acho que a questão é se nós o teremos em um de nossos carros ou outro alguém o terá”, disse Wolff ao site ‘ESPNF1’. “Esta é uma decisão que temos de tomar nas próximas semanas ou meses e decidir a direção para a qual o time está indo. Estamos contando com os atuais pilotos ou vamos mudar um deles ou os dois? Então está tudo aberto neste ponto”, explicou. 
Wolff garantiu que não vai interferir em negociação de Bottas com Williams (Foto: Williams/ Glenn Dunbar/LAT Photographic)
Ainda, Wolff explicou não tem um papel na gestão da carreira de Bottas e sim um investimento financeiro. O dirigente, porém, garantiu que não irá interferir na negociação do finlandês com o time de Frank Williams.
 
“Não tenho um papel em sua gestão – deixo isso para os outros –, mas eu tenho uma participação, digamos que um investimento financeiro, e eu diria que se a Williams não for parte de seu futuro no próximo ano, aí, por causa do conflito de interesses, vou abster-me de interferir”, assegurou. “Cabe ao Mika [Hakkinen] e ao Didier [Coton] olhar para o que seria melhor para o Valtteri”, continuou. 
 
Por fim, o dirigente defendeu a capacidade de Bottas e disse que o piloto um dia estará na F1. “Ele tem talento para chegar na F1 e eu espero que ele chegue, seja no próximo ano ou nos outros, ele certamente será um dos bons”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.