Stroll lidera quadra da Prema na corrida 1 da F3 Euro em Hockenheim. Sette Câmara termina em quinto

Lance Stroll permanece com forte ritmo mesmo após ter conquistado o título da temporada 2016 F3 Euro. Neste sábado (15), o piloto fez uma ultrapassagem polêmica em cima do companheiro Maximiliam Gunther, quando tocou nele, para garantir a vitória na corrida 1. Sérgio Sette Câmara foi quinto, Pedro Piquet, 16º

Lance Stroll não aliviou sua pilotagem após ter conquistado o título da F3 Euro. Na corrida 1 deste sábado (15) em Hockenheim, o competidor assumiu a ponta do pelotão ainda na largada, conseguiu segurar os adversários e cruzou a linha de chegada na liderança.
 
Logo após a saída da prova, na curva 2, o titular da Prema acabou travando os pneus, o que fez com que Maximiliam Gunther e Nick Cassidy se aproximassem do competidor. Na saída da curva, quem estava na ponta do pelotão era Gunther, com Stroll ficando na frente de Cassidy.
 
O canadense então reassumiu a liderança quando passou seu companheiro de equipe por dentro e acabou acertando-o. Como consequência, o alemão foi parar na terceira colocação, enquanto o ponteiro logo se afastou na frente.
Stroll comemora mais uma vitória (Foto: Reprodução/Twitter)
Cassidy e Gunther então começaram a batalhar pela segunda colocação. No quarto giro da etapa, então, eles acabaram trocando as colocações, sem Gunther conseguir alcançar o ponteiro e terminar 6s254 de desvantagem. Cassidy completou o pódio.
 
Ralf Aron recebeu a bandeira quadriculada na quarta colocação, completando o 1-2-3-4 da Prema, com Sérgio Sette Câmara, o quinto, sendo o melhor do resto. Joel Erikssom foi o sexto, com Geroge Russell, Nikita Mazepin, Alexander Sims e Anthoine Hubert completando o top-10.
 
Pedro Piquet, o outro brasileiro que corre na categoria, completou a prova na 16ª colocação, 38s418 de desvantagem para o ponteiro da corrida.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.