Sul-americana: Guimarães vence em Curitiba e Resende conquista título com uma prova antecedência

Felipe Guimarães venceu a primeira prova da etapa de Curitiba da F3 Sul-Americana. Gustavo Frigotto ficou em segundo, seguido por Fernando Resende, que garantiu o título com uma prova de antecedência. Quarto na corrida deste sábado (1), Higor Hoffman assegurou o título na F3 Light

 

Felipe Guimarães ficou com a vitória na primeira corrida da rodada dupla de Curitiba da F3 Sul-Americana. O piloto da HiTech conseguiu superar a chuva e cruzou a linha de chegada com mais de um minuto de vantagem para Gustavo Frigotto, o segundo colocado. Fernando Resende completa o top-3.
 
Guimarães fez uma ótima largada e assumiu a liderança. Resende, por outro lado, não saiu bem e perdeu muitas posições ainda nos primeiros metros. Fernando logo conseguiu escalar o pelotão e aparecia em quinto quando começou a chover em Curitiba.
Guimarães venceu a prova deste sábado em Curitiba (Foto: Duda Bairros/ Vicar)
O safety-car foi acionado e conduziu os pilotos aos boxes para a troca dos pneus. Felipe conseguiu manter a ponta na largada e disparou na frente, sem dar chances aos rivais. Nos metros finais, Resende passou Higor Hoffman e recebeu a bandeirada no terceiro lugar, selando a conquista do título da temporada. 
 
Com o quarto posto, Hoffman também garantiu o título da F3 Light com uma etapa de antecedência. O piloto aproveitou que Raphael Raucci, seu único rival na luta pelo título, foi atingido por Rodrigo Gonzalez e abandonou para triunfar de maneira tranquila. O piloto da Cesário, aliás, foi excluído da prova por atitude antidesportiva.
 
F3 Sul-Americana, Curitiba, Corrida 1, Final:

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.