Em São Petersburgo, Indy aponta 2018 de corridas malucas. E com carros ainda indomados por pilotos
A primeira corrida da Indy em 2018 foi definida por erros dos pilotos, que se tornaram mais frequentes. Seguindo essa tendência, a expectativa é de que o ano tenha corridas malucas e resultados estranhos – consequência do novo carro da categoria
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Quem riu por último foi Bourdais. O francês estava conformado com o pódio, que já seria um belo feito para a Dale Coyne, quando o grid se juntou após duas bandeiras amarelas seguidas.
“Eu estava saindo tanto de frente e, tão logo eu ficava atrás de tráfego, eu não conseguiu achar tempo de volta. Estava muito feliz com o terceiro lugar", apontou Bourdais. "Depois que os caras [Wickens e Rossi] me superaram na sequência de pits, eu só pensei em segurar quem vinha atrás. O pódio seria um ótimo jeito de começar o ano, mas aí veio a amarela e ficou claro que seria uma loteria. Pensei que seria horrível, como todo mundo achando que podia ganhar e empilhando carros na curva 1. Não estava completamente errado. Não completamente certo, mas não completamente errado", brincou.
Bourdais foi o grande beneficiado do incidente, mas não o único. Graham Rahal, quase esquecido ao longo das 110 voltas, surgiu em segundo após escapar ileso do toque entre Wickens e Rossi.
“Eu vinha por dentro do Bourdais na relargada, vi a sujeira na pista e pensei que não ia dar certo", recordou Rahal. "Eu pensei ‘fica em quarto, leva o resultado para casa’. A próxima coisa que eu vejo é a fumaça [do acidente]. Deu mais certo do que imaginava. Fico mais do que satisfeito por voltar ao pódio. Nossa equipe fez um grande trabalho de estratégia e, francamente, não acho que isso caiu do céu”, frisou o americano.
Assim como Leist, Kanaan teve um dia agitado e acidentado. Mas que teve um final mais positivo: depois de rodar na largada e cair para último, o brasileiro se recuperou parcialmente e terminou em 11º.
“Foi um dia complicado", resumiu Kanaan. "Me acertaram no começo, o que não foi bom, mas nos recuperamos do fim do grid e passamos muitos carros. Foi um dia tranquilo nos boxes, justamente o que pedi ao pessoal. O objetivo era um top-10 e ficamos em 11º, então faltou pouco. Mas vamos aceitar isso e ir em frente", encerrou.
A próxima etapa da Indy é somente em abril, no dia 7. A categoria toma quase um mês de folga antes do GP de Phoenix, um oval curto e, teoricamente, uma pista em que os pilotos ao menos fazem ideia do que esperar, já que lá realizaram os testes coletivos de pré-temporada.
CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO
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