Foto: Penske mostra layout amarelo retrô do carro de Castroneves para disputa das 500 Milhas de Indianápolis

Pennzoil patrocina carro de Helio Castroneves na Indy 500, e Penske traz pintura retrô que relembra a época de Rick Mears

Castroneves todo de amarelo dando entrevista (Foto: Penske)

Como de costume em Indianápolis, nenhum tempo é perdido, e entre o intervalo entre o primeiro e o segundo treino para o GP de Indianápolis, a Penske reuniu a imprensa para apresentar o carro com que Helio Castroneves vai correr nas 500 Milhas. E é uma bela volta ao passado.

Castroneves vai abandonar o esquema 'tricolor paulista'. A Pennzoil, fornecedora de óleo que pertence à Shell, vai aplicar seu característico amarelo em todo o carro #3 do brasileiro e em seu macacão em um layout similar que remonta o patrocínio dos anos 80.

O carro amarelo que Castroneves vai guiar na Indy 500 (Foto: Penske)

O patrocínio da Pennzoil no automobilismo data da década de 30, quando colocou sua marca para bancar o norte-americano Russell Snowberger em suas participações na Indy 500. Com a Penske, a aliança começou em 1983 quando Rick Mears pilotou para o time.

GRANDE PRÊMIO vai a Indianápolis na semana que vem para a cobertura da Indy 500. Acompanhe a melhor cobertura da principal corrida do automobilismo mundial aqui.

Helio Castroneves com a pintura da Pennzoil (Foto: Divulgação/Pennzoil)

Helio Castroneves com a pintura da Pennzoil (Foto: Divulgação/Pennzoil)

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.