Um dos ‘sobreviventes’ em Long Beach, Castroneves fecha apenas em 11º e lamenta: “Foi uma corrida muito louca”

Helio Castroneves conseguiu evitar o múltiplo acidente da curva 4, mas não teve tempo para evitar os detritos espalhados pelo asfalto, e teve o desempenho de sua Penske afetado. "Isso foi muito decepcionante", lamentou o brasileiro, apenas 11º na prova

Helio Castroneves não teve um bom fim de semana em Long Beach. Depois de lutar para encontrar o melhor rendimento de sua Penske e largar apenas em nono, o brasileiro cruzou a linha de chegada só na 11ª colocação neste domingo (13).
 
Embora tenha andado entre os líderes na metade da prova, Helinho acabou pegando pela frente alguns detritos do acidente múltiplo envolvendo seis carros na curva 4, o que comprometeu o rendimento de seu carro para a parte final da etapa.
Helio Castroneves foi mal (Foto: IndyCar)
A galeria de fotos do domingo da Indy em Long Beach
A cobertura do GP de Long Beach no GRANDE PRÊMIO
VÍDEO: o acidente múltiplo iniciado entre Hunter-Reay e Newgarden

“Os meninos da equipe fizeram um ótimo trabalho”, elogiou Castroneves. “Infelizmente, fomos pegos pelo acidente na curva 4. Isso foi muito decepcionante.” 

 
“Foi uma corrida muito louca depois do acidente. Tentamos torná-la mais fácil e preservar o carro. Economizamos combustível e tentamos ir até o fim. Foi um grande trabalho para todos nós da Penske. Agora, vamos para Barber”, encerrou.
 
A próxima etapa da Indy ocorre no dia 27 de abril, no Alabama.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.