100% após queda em Aragão, Rossi celebra ritmo da M1 e elogia pistas da rodada asiática: “Gosto muito de todas elas”

Após susto no MotorLand de Aragão, Valentino Rossi garantiu que está 100% fisicamente e se disse “quase feliz” por conta do ritmo apresentado pela M1. Às vésperas do início da rodada asiática do Mundial, piloto da Yamaha ressaltou que gosta muito das pistas de Motegi, Phillip Island e Sepang

Valentino Rossi levou um susto no GP de Aragão, mas escapou relativamente ileso de um forte tombo na quarta volta da disputa. Pressionando Dani Pedrosa pelo terceiro lugar, o piloto da Yamaha precisou sair da trajetória para evitar uma colisão e acabou pisando na grama sintética molhada.
 
O multicampeão acabou sendo arremessado da moto e seguiu em direção ao muro. Descontrolada, a YZR-M1 seguiu a mesma trajetória, mas não colidiu com o piloto. 
Com bom ritmo no MotorLand, Valentino Rossi lamentou queda no início da prova (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Mesmo tendo escapado do choque com o protótipo, Valentino acabou batendo a cabeça no chão e perdeu os sentidos brevemente. Avaliado pelos profissionais da Clinica Mobile, a clínica móvel da MotoGP, Rossi foi levado ao Hospital de Alcañiz para ser submetido a uma tomografia de crânio, onde foi diagnosticado com uma concussão.
 
De acordo com os dados coletados pelos sensores instalados no macacão de Rossi, o piloto caiu quando estava em uma velocidade de 98,5 km/h.
 
Após passar algumas horas em observação no próprio paddock do MotorLand, Rossi contou que tem apenas um galo na cabeça, mas garantiu que está bem fisicamente.
 
“Eu estou bem, tudo está ok e isso é o mais importante”, disse. “Eu não me machuquei muito, exceto por um grande galo na cabeça. Eu tive um pouco de dor de cabeça, mas eu estou bem, estou 100%”, continuou. 
 
“Foi uma grande pena, pois antes da corrida nós fizemos uma mudança que teria me ajudado bastante”, lamentou. “A moto estava forte, eu estava indo bem, tinha descontado a diferença nas primeiras voltas e estava lá com os líderes. Me senti bem e tenho certeza que teria feito uma boa corrida, então foi uma grande pena cair”, frisou. 
 
Mesmo lamentando o acidente, Rossi celebrou o ritmo no MotorLand, já que a YZR-M1 apresentou um bom desempenho no domingo, o que não vinha acontecendo nos dias anteriores.
 
“De certa forma, estou quase feliz porque apesar de termos tido um fim de semana difícil, no domingo nós éramos competitivos e isso em uma pista que não é muito boa para nós”, ponderou. 
 
Às vésperas do início da rodada asiática do Mundial, Rossi destacou que conhece bem as pistas de Motegi, Phillip Island e Sepang e vai tentar fazer seu melhor.
 
“Agora temos três corridas seguidas, três corridas que são lindas e eu conheço todas as pistas muito bem. Gosto muito de todas elas”, comentou. “Vou tentar fazer o meu melhor, como fizemos nas últimas corridas”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.