22º em Austin, Granado se diz insatisfeito com resultado, mas ressalta aprendizado: “Quero continuar a progredir”

Eric Granado tem progredido na Moto2. Neste domingo, o piloto terminou o GP das Américas em 22º após ter largado da 24ª colocação. Apesar de reconhecer que não ficou satisfeito com o resultado, o brasileiro ressaltou o aprendizado em Austin e pontuou que precisa fazer o trabalho de casa, como se focar no preparo físico

Mais uma corrida e mais aprendizado para Eric Granado. Neste domingo (22), a Moto2 disputou o GP das Américas e após largar da 24ª colocação, o brasileiro cruzou a linha de chegada na 22ª posição.
 
Em sua terceira temporada desde retornou ao Mundial de Motovelocidade, o titular da Forward mostrou desempenho consistente durante o final de semana. Ao avaliar a sua corrida, o #56 ressaltou o aprendizado conquistado em Austin, apesar de não ser o resultado que esperava. “Estou muito feliz em finalmente ter três dias em condições secas”, falou.
Eric Granado (Foto: Forward)
“Aprendi muito com esta corrida. Larguei bem e consegui ganhar três posições. Em certo momento posso ter exagerado com minha moto e acabei escapando, isso me fez perder cinco posições. Mais tarde, eu consegui achar um bom ritmo e reduzi muito minha distância para o grupo da frente”, continuou.
 
“Claro que não estou satisfeito com minha posição final, mas eu quero ser positivo e continuar a progredir. Ainda tenho muito trabalho para fazer em casa, em concentração e na parte física, na verdade fiquei bastante cansado ao final da corrida”, emendou.
 
Eric ainda aproveitou para agradecer o apoio que tem recebido em sua caminhada. “Mal posso esperar para voltar para cima da moto em Jerez e dar meu melhor. Obrigado a equipe e ao patrocinador por todo o apoio e por me darem esta oportunidade”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.