27º, Granado se diz feliz por “recuperar ‘feeling’ da moto” em dia difícil nas retas do circuito de Silverstone

As mudanças que Eric Granado tentou fazer antes da corrida não deram, assim, tão certo, e a moto #57 teve dificuldades homéricas nas retas da pista britânica

A cobertura completa do GP da Grã-Bretanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste domingo de Mundial de Motovelocidade em Silverstone

O domingo (31) foi mais um dia duro para Eric Granado. O piloto mexeu na moto #57 antes da prova, e o resultado não foi, assim, tão satisfatório. Nas retas, sua máquina simplesmente não respondia, fazendo com que o paulista não conseguisse sustentar sua 21º colocação de largada. o fim das contas, o 26º acabou sendo lucro.

 
Logo na largada, Granado começou a ser ultrapassado. De 21º, logo estava circundando as posições da terceira dezena. Conseguiu assentar após algumas voltas e até brigou por posição, ganhando algumas. Foi 25º, chegou ao 20º posto nas voltas finais, mas os problemas nas retas seguiram assombrando. Assim, terminou ultrapassado mais vezes, concluindo na 27ª posição da prova.  
Eric Granado (Foto: LaGlisse)
A classificação do Mundial de Moto3 após o GP da Grã-Bretanha

"Depois de como foi o warm up, eu não tinha muita confiança. Fizemos uma mudança na moto e no começo me passaram muito na reta, mas logo encontrei alguns lugares em que podia me adiantar e manter minha posição na reta", disse o piloto.

 
"A cinco voltas do fim, comecei a passar gente e ir de 27º para 20º. Na última volta, dois pilotos me tocaram, e acabei caindo. Levantei e voltei à pista para terminar. Estou contente por recuperar o 'feeling' da moto", encerrou.
 
Dessa forma, Granado segue com dois pontos na classificação da Moto3, liderada por Jack Miller, que tem 179 tentos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.